Palmeiras ganha fôlego na busca por reforços após título; veja como estão as negociações

30/01/2023 09h40


Fonte ge.globo.com

O título da Supercopa do Brasil pode significar um período de maior tranquilidade para o Palmeiras em busca de reforços pontuais no início desta temporada. Após a saída de Danilo, o clube busca um volante no mercado e também monitora a possibilidade de contratar um atacante de beirada.

A atuação de destaque de Gabriel Menino e o bom desempenho ofensivo contra o Flamengo dão sinais de que Abel Ferreira vem conseguindo encontrar alternativas dentro do próprio elenco. Tudo para suprir a ausência de um primeiro volante com as características de Danilo e de um atacante que atue pelos lados e possa ser opção a Dudu e Rony.
Imagem: Cesar Greco/PalmeirasLeila Pereira cumprimenta Abel Ferreira após título da Supercopa.(Imagem:Cesar Greco/Palmeiras)Leila Pereira cumprimenta Abel Ferreira após título da Supercopa.

Contra o Flamengo, por exemplo, além de ter indicado que Gabriel Menino pode ter conquistado a vaga de titular como primeiro volante, Abel Ferreira voltou a utilizar o lateral Mayke atuando como atacante aberto pela direita, com Dudu na esquerda e Rony centralizado.

A fórmula deu certo na reta final do último Brasileirão e foi novamente utilizada pelo treinador, que não esconde o desejo de um atacante com essas características.

O Palmeiras monitora o mercado em busca desses dois jogadores. Matheus Henrique, Jean Lucas e alguns outros nomes surgiram como possibilidade para o meio-campo, mas sem conversas adiantadas. Michael, atualmente no Al Hilal, é o atacante desejado pela direção neste momento. No entanto, não houve avanço nas tratativas.

Antes da decisão da Supercopa, a presidente Leila Pereira deixou claro que o clube não tem pressa para a contratação de reforços. E também deu o respaldo ao atual elenco.

– Por enquanto nós não temos novidades, todas as decisões são tomadas em conjunto por mim, a comissão técnica e a diretoria de futebol. O que tenho a dizer é que estamos trabalhando sempre para o melhor do Palmeiras e a presidente confia muito nos jogadores desse elenco – disse Leila.

O Palmeiras entra em campo novamente na próxima quarta-feira, às 21h35, contra o Mirassol, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: palmeiras, atacante, elenco