Palmeiras ficou devendo em competitividade nas disputas. Gol fora de casa pode decidir confronto

11/08/2021 07h00


Fonte Globo esporte


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAs opções de Hernán Crespo pareceram todas mais bem sucedidas. Rodrigo Nestor teve boa atuação no meio-de-campo e, com linha de quatro, o treinador argentino conseguiu colocar mais(Imagem:Reprodução)

 Abel Ferreira escalou Breno Lopes e errou. Não teve resposta do herói do título da Libertadores de 2020 e precisou da alteração no segundo tempo. Também barrou Scarpa e também errou. Seu discurso era o de que o Palmeiras precisava competir mais, disputar todas as bolas, como não conseguiu fazer nos cinco clássicos Choques-Reis que disputou sob o comando do português. Também nos dois anteriores, com Vanderlei Luxemburgo como treinador.

Pois o São Paulo competiu mais durante todo o jogo e o símbolo disto foi o gol de Luan, que abriu o marcador. Do cruzamento de Gabriel Sara até a bola chegar para a finalização do volante são-paulino, a bola quicou três vezes na área, sem que nenhum pé palmeirense conseguisse afastar o perigo. Nem mesmo o excelente zagueiro Gustavo Gómez, nem um meião verde no rebote nas duas defesas milagrosas de Wéverton.

Wéverton foi eleito justamente o melhor em campo. Ou seja, o Palmeiras sofreu outra vez contra o São Paulo.

As opções de Hernán Crespo pareceram todas mais bem sucedidas. Rodrigo Nestor teve boa atuação no meio-de-campo e, com linha de quatro, o treinador argentino conseguiu colocar mais força no setor vital. Além disso, Miranda teve excelente atuação no setor defensivo, na quarta zaga no primeiro tempo, na zaga central na segunda etapa.

O Palmeiras só passou a competir com mais determinação depois da entrada de Patrick de Paula, no lugar de Zé Rafael. Wesley também entrou bem, na vaga de Breno Lopes. Mas a menor competitividade palmeirense se expressou na menor posse de bola e no fato de ter chutado apenas uma vez no alvo. Apenas no gol de Patrick de Paula.

O confronto fica aberto e o gol fora de casa pode ser o diferencial para a classificação, na semana que vem.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: palmeiras, bola, abel