Palmeiras está perto de vender o atacante Erik a clube japonês

26/12/2020 17h43


Fonte Globo.com

Imagem: Divulgação/Yokohama MarinosPalmeiras está perto de vender o atacante Erik a clube japonês(Imagem:Divulgação/Yokohama Marinos)Palmeiras está perto de vender o atacante Erik a clube japonês

O Palmeiras está próximo de acertar a venda definitiva do atacante Erik para o Yokohama Marinos, do Japão, segundo apurou a reportagem do ge. Detalhes separam o fim da negociação e a permanência do jogador no oriente.

Erik estava emprestado ao Yokohama Marinos até o próximo dia 31. Os japoneses aprovaram o atacante nos quase 18 meses de empréstimo e decidiram comprá-lo do Palmeiras. Os valores não foram revelados.

A temporada de 2020 de Erik apresenta bons números. Em 35 partidas, o atacante anotou 15 gols e se destacou com a camisa do Yokohama Marinos, principalmente no Campeonato Japonês.

Aos 25 anos, Erik possui contrato com o Palmeiras até junho de 2022. O clube alviverde comprou o jogador em dezembro de 2015, após o atacante se sagrar uma das revelações do Brasileirão daquele ano.

Na época, a diretoria pagou R$ 13 milhões ao Goiás pelo jogador, que não chegou a corresponder à expectativa com a camisa palmeirense.

No início de 2018, o Palmeiras liberou Erik por empréstimo para o Atlético-MG. Seis meses depois, o atacante chegou ao Botafogo, onde permaneceu até julho do ano passado, quando se transferiu para o Yokohama Marinos.


Tópicos: jogador, palmeiras, atacante