Palmeiras encara o Athletico-PR novamente com dúvida na escalação

06/09/2022 15h39


Fonte meionorte.com

Imagem: Cesar GrecoClique para ampliarVeiga é dúvida no Palmeiras para o jogo de volta diante do Athletico-PR(Imagem:Cesar Greco)Veiga é dúvida no Palmeiras para o jogo de volta diante do Athletico-PR

O Palmeiras terá mais uma decisão importante na temporada nesta terça-feira, quando recebe o Athletico-PR, às 21h30, precisando reverter uma vantagem para se garantir na final da Libertadores-2022. Para isso, porém, Abel Ferreira novamente não poderá contar com seu já tradicional time titular, indo para o jogo com dúvidas.

Desfalque certo no Allianz Parque é Danilo, que cumpre seu segundo jogo de suspensão após ser expulso diante do Atlético-MG, na semifinal. Em seu lugar, quem vai ficar com a vaga é Gabriel Menino, que já foi o substituo no duelo de ida, na Arena da Baixada.

Naquela oportunidade, além de Danilo, Gustavo Scarpa foi baixa por suspensão, igualmente por ter sido expulso diante do Galo. A dúvida foi grande em relação ao substituto do meia. López, Wesley e Bruno Tabata despontavam como os favoritos, mas o técnico português optou pelo centroavante argentino, que desperdiçou chance clara e acabou tendo uma atuação muito abaixo das expectativas.

Sem contar que, no mesmo jogo, Abel acabou perdendo Raphael Veiga, com entorse no tornozelo direito. O camisa 23 foi substituído por Bruno Tabata, que não foi tão mal quanto López, mas também não brilhou, deixando o torcedor palmeirense preocupado com as reposições para seus principais jogadores da equipe titular.

Agora, para a partida no Allianz, Scarpa volta e impede mais uma dor de cabeça para o treinador que, por outro lado, não sabe se poderá contar com o retorno de Veiga, que ficou fora do embate com o Red Bull Bragantino, no último sábado. A tendência era de que o meia não estivesse à disposição, mas ele apareceu treinando com os companheiros em uma foto do treino da última segunda-feira.

Esse fato acabou deixando os torcedores esperançosos de uma possível volta, mas oficialmente o Verdão não deu informações sobre a condição física do jogador. Ao mesmo tempo, a indefinição cria uma dúvida também do outro lado do confronto, que ficará sem saber quem poderá ou não atuar naquela posição vital para o time.

Novamente, caso Veiga não possa mesmo atuar, os nomes para entrar nessa vaga são vários. López desponta como favorito, uma vez que foi essa a opção em Curitiba quando Scarpa foi desfalque, mas Tabata também pode ser lembrado, já que foi ele quem substituiu o camisa 23 na Arena da Baixada. Além dos dois, Wesley aparece como candidato, o que deixaria o time bastante veloz no setor de ataque.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogo, time, tabata