Palmeiras deve fazer rodízio entre estrangeiros no segundo semestre

19/06/2022 12h45


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoO regulamento de competições da Conmebol, no entanto, não especifica qualquer limite de estrangeiros por partidas organizadas pela entidade. Sendo assim, o Verdão poderá ter os sei(Imagem:Reprodução)
 O técnico Abel Ferreira terá de fazer ainda mais escolhas a partir de 18 de julho, quando passará a contar com os atacantes Miguel Merentiel e José Manuel López no elenco. Serão seis jogadores estrangeiros no elenco do Palmeiras.

O regulamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite apenas a utilização de cinco jogadores estrangeiros por partida. Ou seja, o Palmeiras terá de deixar um deles fora até do banco de reservas em jogos válidos pelo Brasileirão e Copa do Brasil.

Abel Ferreira terá de fazer uma espécie de rodízio forçado, caso todos os jogadores estejam em condições de entrar em campo. Titulares absolutos, o paraguaio Gustavo Gómez e o uruguaio Piquerez são os únicos com presença praticamente certa nos jogos.

O chileno Kuscevic, figura constante na defesa do Palmeiras, é outro nome que não deve perder espaço. O colombiano Atuesta conseguiu ter maior regularidade nesta temporada no meio-campo, sendo titular em 11 dos 28 jogos que entrou em campo.

Após pedir e aguardar a chegada de um centroavante, Abel Ferreira ganhará duas opções no setor com as chegadas do uruguaio Miguel Merentiel e do argentino José Manuel López. Com tantas opções nos mais diversos setores, a tendência é de que Abel promova um rodízio entre os estrangeiros a partir de julho.

– A luta para jogar é forte, a concorrência interna é muito importante para o elenco. Aqui no Brasil tem muito jogo, todos precisam estar bem para manter nível e poder ganhar. Estamos em primeiro no Brasileirão, e ainda tem Copa do Brasil e Libertadores. Todo mundo tem que estar bem para jogar as três competições – disse o lateral uruguaio Piquerez.

O regulamento de competições da Conmebol, no entanto, não especifica qualquer limite de estrangeiros por partidas organizadas pela entidade. Sendo assim, o Verdão poderá ter os seis gringos relacionados para jogos da Libertadores, que vai entrar na fase de oitavas de final.

O Palmeiras entra em campo novamente nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews