Palmeiras cresce e "goleia" rivais no segundo tempo das partidas com Luxemburgo

08/02/2020 09h42


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Cesar Greco / Ag PalmeirasVanderlei Luxemburgo e Antônio Mello durante treino do Palmeiras(Imagem:Cesar Greco / Ag Palmeiras)Vanderlei Luxemburgo e Antônio Mello durante treino do Palmeiras

O Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo tem apresentado uma característica marcante neste começo de trabalho: a melhora do time no segundo tempo dos jogos em comparação com o primeiro.

Até agora, foram seis partidas disputadas em 2020, incluindo o Torneio da Flórida. E a diferença nesse aspecto é gritante. Nas etapas iniciais dos confrontos, o Palmeiras fez apenas um gol (contra o Oeste, de pênalti) e levou dois. Já nos 45 minutos finais, o cenário é totalmente diferente: dez gols marcados e apenas um sofrido.

Contra o New York City, o Palmeiras virou a partida com dois gols no segundo tempo. No duelo com o Ituano, os quatro gols foram feitos na etapa final. Contra o Oeste, foram mais três. E na derrota para o Bragantino saiu o último da lista, marcado por Dudu.

A melhora na parte final dos jogos também tem acontecido após substituições feitas por Luxemburgo. Todos esses gols foram marcados depois de o técnico ter feito pelo menos uma mudança no time.

O preparador Antonio Mello se diz satisfeito com o crescimento do Palmeiras no segundo tempo, o que tem a ver também com a parte física do elenco. O profissional explica como é feito o trabalho nesse sentido.

–Tomamos alguns cuidados que deixam a equipe mais potente, mais forte, mais veloz. A gente usa a ciência em prol do futebol, não o futebol em prol da ciência. A gente consegue equacionar isso. O gol é muito importante que saia, independentemente de qualquer parte do jogo. Não é determinante se saiu no segundo ou no primeiro. Mas isso nos fortalece, nos deixa feliz – disse Mello.

– A equipe realmente responde muito bem no segundo tempo. O futebol precisa de trabalhos específicos. Você tem que encontrar no treinamento físico as ações de jogo. E trabalhar isso intensamente.

O Palmeiras volta a campo neste sábado. Às 19h30, visita a Ponte Preta em Campinas. O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: palmeiras, futebol, gols