O título é do Flamengo e a disputa segue em 3 frentes de luta

19/11/2019 09h20


Fonte Folha Press

Imagem: Alexandre VidalClique para ampliarO título é do Flamengo e a disputa segue em 3 frentes de luta.(Imagem:Alexandre Vidal)

O Flamengo está com a mão na taça de campeão brasileiro. O rubro-negro tem 13 pontos na frente do Palmeiras e basta ganhar um dos 4 jogos que lhe restam para oferecer a volta olímpica à sua torcida.

O alviverde precisa vencer os seus 5 jogos e esperar que o rubro-negro perca 4. Não vai acontecer. Seria um acontecimento inacreditável na história do Campeonato Brasileiro de Futebol.

A primeira frente de luta é por vaga na Taça Libertadores da América, cuja situação é a seguinte: 2º ) Palmeiras - 68 pontos; 3º ) Santos - 65; 4º ) Grêmio - 56; 5º ) Atlético Paranaense - 53; 6º ) São Paulo - 53 pontos. Os 4 primeiros irão para a fase de grupos e os 2 seguintes entrarão na pré-libertadores.

Caso o Atlético mantenha sua posição(campeão da Copa do Brasil) será aberta vaga para o 7º colocado. E até o 8º colocado terá vaga se o Flamengo vencer a Libertadores. O 7º e o 8º atualmente são Internacional e Corinthians com 50 pontos.

A segunda frente de luta é voltada para a Copa Sul-Americana. Até o momento os candidatos são Bahia com 44 pontos, Vasco da Gama - 44, Goiás - 43, Fortaleza - 42, Atlético Mineiro - 41 pontos. Quem sobrar da Libertadores, entra no páreo pela Sul-Americana.

Os clubes - terceira frente de luta - que lutam contra o rebaixamento são: Botafogo, Ceará e Cruzeiro - com 36 pontos; Fluminense - 35; CSA - 29; Chapecoense com 25 pontos. O Avaí de Santa Catarina já está rebaixado.

Ainda é bom considerar a premiação em dinheiro. Para o campeão - R$ 33 milhões; o vice ficará com pouco mais de 31 milhões; para o 3º - 29 milhões e para o 4º - 28 milhões. Os 16 clubes ( ficam fora os rebaixados ) participarão da divisão da grana. O 16º ficará com 11 milhões de reais.

Tópicos: pontos, libertadores, luta