O futebol riverino para a Copa do Nordeste de 2020

22/11/2019 10h34


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: River ACClique para ampliarO futebol riverino para a Copa do Nordeste de 2020.(Imagem:River AC)

O presidente Genivaldo Campelo tem feito um esforço muito grande para formação de um elenco capaz de realizar uma boa campanha na Copa do Nordeste. A cada semana são anunciadas contratações e informadas as procedências dos jogadores.

À frente desse trabalho está Mazinho Patrão, conhecedor do futebol nordestino por sua atuação durante anos no Ceará. As informações são animadoras, porém no campo a história é outra. É lá que cada um terá que mostrar o seu valor.

E o nosso futebol ao longo dos anos tem perdido tempo e dinheiro com várias contratações inúteis, às vezes com rendimento abaixo de jovens das equipes de base. Esperamos que o trabalho de agora seja eficiente e coloque o tricolor em condições de batalhar por bons resultados.

A Copa do Nordeste de 2020 deverá ser melhor do que as edições anteriores. O regulamento é bom e o Sport Club Recife estará de volta e como time classificado para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Não há dúvida de que os candidatos mais fortes ao título são os clubes da Bahia( Bahia e Vitória ), de Pernambuco (Santa Cruz, Náutico e Sport) e do Ceará (Fortaleza e Ceará). Os dois times de Alagoas entrarão na disputa com times já formados nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

É uma parada dura para o River e demais concorrentes. Nada, porém, impede de um clube com menor histórico chegar a uma final e até conquistar o título. Já tivemos os exemplos do Campinense de Campina Grande e do Sampaio Corrêa de São Luís.

Nesta semana houve reunião da organização da Copa do Nordeste, em Recife, com representantes de todos os estados, acertando detalhes da competição e da cobertura de TV, a ser comandada pelo SBT e suas afiliadas, entre quais a TV Cidade Verde. Além da TV a torcida piauiense terá uma cobertura da Rádio Cidade Verde, com os Titulares do Esporte.

PROMOÇÃO NO CT AFRÂNIO NUNES

Na manhã deste domingo (23) haverá um bingo de uma máquina de lavar no CT Presidente Afrânio Nunes, organizado por Delson Castelo Branco e Sheila Castelo Branco.

A renda será destinada às torcidas organizadas para o início de suas preparações visando a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Piauiense.A torcida riverina está convidada a comparecer e apoiar a promoção.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: copa, nordeste, campeonato