O bicampeonato do Fluminense no futebol Piauiense sub-20

27/08/2021 06h55


Fonte cidade verde


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarApós o jogo a Federação de Futebol do Piauí, através do Presidente Robert Brow, do Superintendente Daniel Araújo, e do Diretor Cel. Jaime Oliveira, comandou a solenidade de premiaç(Imagem:Reprodução)

 A decisão do Campeonato Piauiense Sub-20 foi marcada pelo sucesso. Donos das duas melhores campanhas na fase de classificação e nas semifinais, Fluminense e River chegaram à final na noite desta quinta-feira (26), no Estádio Lindolfo Monteiro.

E a festa só não foi completa porque faltou o público, ausente em face das medidas relacionadas à covid 19. Durante o primeiro tempo houve bastante equilíbrio. O River jogou uma boa partida, dificultando as ações ofensivas do Fluminense.

O empate de 0 x 0 mostrava bem o que estava acontecendo em campo, aos 43 minutos uma bola erguida na área riverina acabou proporcionando a finalização precisa para fazer Fluminense 1 x 0.

No segundo tempo e logo aos 3 minutos Batista cobrou uma falta com muita categoria e Felipe desviou para a rede riverina, fazendo Fluminense 2 x 0.

A partir daí o River caiu muito de produção, passando a ser dominado pelo adversário. O Fluminense criou 3 situações concretas para gols e o River apenas uma.

E com o triunfo de 2 x 0, a garotada do Fluminense comemorou a conquista do bicampeonato da categoria, repetindo o placar da final de 2019. Em 2020 a competição não foi realizada.

Após o jogo a Federação de Futebol do Piauí, através do Presidente Robert Brow, do Superintendente Daniel Araújo, e do Diretor Cel. Jaime Oliveira, comandou a solenidade de premiação com entrega de medalhas aos atletas do Fluminense.

O campeão do mundo Branco, Coordenador das categorias de base da CBF, entregou o troféu que leva o meu nome aos campeões.

O Fluminense conquistou o direito de representar o futebol piauiense na Copa São Paulo, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. O River será o segundo representante do Estado do Piauí na ”Copinha”, em São Paulo.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: copa, fluminense, river