O adeus de um ídolo: partida contra o Ceará será a despedida de Fred

09/07/2022 09h10


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPartida contra o Ceará será a despedida de Fred(Imagem:Divulgação)Partida contra o Ceará será a despedida de Fred

Neste sábado (09/07), a partida entre Fluminense e Ceará pela 16ª rodada do Brasileirão, as 19h, no Maracanã, irá marcar a despedida de Fred, ídolo da história do Tricolor das Laranjeiras. As informações são do Metrópoles.

A torcida do Fluminense prepara uma grande festa no Maracanã com um mosaico 3D que relembra o gol de voleio do camisa 9 no clássico contra o Flamengo em 2012, ano do tetracampeonato do Pó de Arroz. O gol é eleito pelo próprio Fred como o mais marcante de sua carreira.

“Eu lembro da história desse gol. Eu entrando no vestiário e os jogadores, a comissão técnica, falando: “Caraca, que gol foi esse? O que você fez?” Lembro de agradecer ao Deco pela batida que ele fez, e todo mundo impressionado com aquele gol. Depois cheguei em casa e meus familiares e amigos, todo mundo comentando. Foi um gol muito difícil de fazer”, disse o atacante.

Além do show da torcida, o cantor Belo também irá cantar antes de a bola rolar.

Don Fredon, como é chamado carinhosamente, teve sua primeira passagem pelo clube carioca em 2009, quando foi peça fundamental na histórica arrancada do clube pela permanência na Série A, onde marcou 12 gols em 20 jogos.

Para se salvar da degola naquele ano, o Fluminense ficou as últimas 10 rodadas do campeonato invicto e, nesse período, o camisa 9 balançou as redes oito vezes.

Mas a história não terminou por aí. No ano seguinte o atacante fez parte da campanha do tricampeonato brasileiro do Fluminense, porém, atuou apenas 18 vezes na temporada, sendo 14 pelo Brasileirão, e marcou cinco gols na competição.

Já em 2012, ano do tetracampeonato do Tricolor, Fred foi o principal jogador da equipe. Em 28 jogos pela competição nacional, o camisa 9 foi às redes 20 vezes. Quando Fred estava em campo, o clube venceu 17 jogos, empatou oito e perdeu apenas três.

Na primeira passagem pelo Rio de Janeiro, Fred soma 287 jogos e 172 gols.

Em 2016 o jogador se transferiu para o Atlético Mineiro, onde ficou até 2018 até trocar o clube pelo Cruzeiro. Em 2020 retornou ao Pó de Arroz para sua última passagem antes da aposentadoria.

Desde o retorno, o atacante atuou 93 vezes, marcando 27 gols, além de ter conquistado o Campeonato Carioca de 2022, também conquistado em 2012.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: fluminense, fred, hist?ria