"Nunca tinha feito isso, veio do fundo da alma": Diniz explica pedido para voltar ao Fluminense

31/10/2023 14h46


Fonte ge

De um pedido cercado de timidez para assumir o Fluminense em 2022 para a disputa da final da Conmebol Libertadores 2023. Muitas situações ocorreram na vida de Fernando Diniz e no Tricolor nesse período de um ano e meio. Mas um sentimento segue inabalável para o treinador: valeu muito a pena ousar e se colocar à disposição de um clube pela primeira vez na carreira.

A história foi revelada pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, em entrevista à ESPN em setembro deste ano. Ao ge, Diniz contou que, ao saber da saída de Abel Braga em abril de 2022, tomou uma atitude inédita em sua vida.

- Eu mandei uma mensagem para ele (Mário), nunca tinha feito isso. Sou muito discreto em relação a isso. Mas sempre tive uma relação muito boa com o Mário Bittencourt e o Paulo Angioni (diretor de futebol). E senti no meu coração que era hora de voltar ao Fluminense - afirma o treinador.
Imagem: Gustavo Garcia"Nunca tinha feito isso, veio do fundo da alma": Diniz explica pedido para voltar ao Flu.

Fernando Diniz foi anunciado como treinador do Fluminense em 30 de abril de 2022, dois dias após Abel Braga entregar o comando da equipe. A volta de Diniz aconteceu quase três anos depois da primeira passagem dele pelo clube, entre janeiro e agosto de 2019.

Desde que retornou ao clube, Diniz foi campeão carioca este ano com uma virada histórica em cima do maior rival do clube, o Flamengo, e acumulou 104 jogos, com 58 vitórias, 20 empates e 26 derrotas.

Também assumiu de forma interina a seleção brasileira e está perto de disputar o jogo mais importante da história do Fluminense: a final da Libertadores contra o Boca Juniors, no dia 4.

Tudo por ter ouvido o coração...

- Foi um contato tímido (com o presidente do Fluminense). Muito do fundo da alma, cheio de timidez. Sou espontâneo... mas (foi um contato) também de muita timidez, reflexão e um sentimento muito puro para que as coisas acontecessem - diz Diniz.

Foi uma coisa meio transcendental, que veio lá do fundo da alma, que se concretizou e tudo está valendo muito a pena. É um momento muito importante na história do clube, da minha história também, dos torcedores, é um momento único. Vamos trabalhar muito"
— Fernando Diniz sobre pedido para voltar ao Fluminense

Na entrevista à ESPN, Mário Bittencourt contou que já havia decidido procurar Diniz antes de receber a mensagem. O presidente reagiu da seguinte forma ao contato do treinador.

- Eu li a mensagem (de Diniz) e pensei em ligar para ele de noite depois de refletir sobre a mensagem. Era ele que eu queria, mas ainda não tinha falado. Acho que foi uma questão de troca de energia. Foi muito engraçado porque a minha mulher quase não se manifesta no meu trabalho. Não só na advocacia, mas no Fluminense também, e ela é Fluminense apaixonada. Eu peguei o celular e tinha uma mensagem dela, que tinha escrito "Diniz, Diniz, Diniz...".

Com Fernando Diniz disputando o título mais importante da carreira como treinador, Fluminense e Boca Juniors se enfrentam na final da Conmebol Libertadores, na tarde de 4 de novembro, às 17h (de Brasília), no Maracanã.

- São poucos treinadores que tiveram a honra de disputar a final. Ainda mais na construção que fizemos no Fluminense, na identificação com a torcida. A maneira que estamos do ano passado para cá é uma coisa muito bonita. Também é um jogo que mexe comigo, mas trabalho muito com isso de ficar vivendo o melhor momento possível no presente. Quando vou para frente, no dia 4, ele tem que ser hoje, não pode ser só lá na frente. Temos que viver o melhor possível hoje - explica Diniz.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook