Novela Rony: os bastidores que têm mexido com Athletico, Corinthians e Palmeiras

04/02/2020 15h13


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Albari Rosa/Gazeta do PovoNovela Rony: os bastidores que têm mexido com Athletico, Corinthians e Palmeiras.(Imagem:Albari Rosa/Gazeta do Povo)

No dia 14 de janeiro, Rony foi comunicado oficialmente que não viajaria com o elenco principal para o Torneio de Verão na Argentina. O atacante passou a fazer, primeiro, atividades físicas no CT do Caju e depois integrou o time de Aspirantes, mas apenas para treinamentos. Os motivos? Uma discussão sobre os percentuais do atleta, uma renovação de contrato e um interesse do Corinthians.

Autorizado pelo Athletico, o Corinthians conversou com Rony e com seu empresário Hércules Júnior. A proposta: um salário de 500 mil reais e a oportunidade de voltar a trabalhar com o técnico Tiago Nunes. Na verdade, de ser um dos pilares no novo modelo de jogo que o treinador está adaptando a equipe. As partes chegaram a um acordo, mas faltava o principal, a proposta oficial para a diretoria do Athletico.

Através de um intermediário, Luis Augusto Carvalho, o Piracicaba, que tem bom relacionamento com o presidente Mario Celso Petraglia e com Andres Sanchez, a intenção era pagar 6 milhões de euros (metade da multa), por 50% dos direitos do jogador.

Para ter o dinheiro, a primeira ideia do Corinthians era usar os 5 milhões do BMG, que sobraram da negociação do Luan e seriam investidos em Michael, que foi para o Flamengo. Outras opções não foram descartadas, mas a conta até agora ainda não fechou. A diretoria, que oficialmente antes negava qualquer contato, admitiu que em dezembro e na semana passada procurou o jogador. Rony já admitiu que gostaria de ir para o Timão.

Isso, após o advogado do jogador, Carlos André de Freitas Lopes revelar que esteve na sede do Corinthians e que esperava uma proposta oficial do clube paulista ao Athletico.
Imagem: Fernando FreireRony treina com o time B do Athletico, mas sem poder jogar.(Imagem:Fernando Freire)Rony treina com o time B do Athletico, mas sem poder jogar.

Mas o Corintihans passou a ter concorrência com o Palmeiras. Anderson Barros, diretor de futebol do Verdão, esteve em Curitiba conversando com o presidente Mario Celso Petraglia para entender a discussão sobre a divisão dos percentuais do atacante.

O Palmeiras fez uma proposta de 6 milhões de euros, parcelado em 4 vezes – com o Athletico ainda abatendo parte da dívida do atacante Carlos Eduardo. A Rony, a proposta foi parecida com a do Corinthians: um salário de 500 mil reais, só que com luvas.

Depois dessa conversa, o Athletico estipulou um prazo até dia 23 de janeiro para dar uma resposta do Palmeiras e para receber a proposta oficial do Corinthians. Porém, nos últimos dias, Petraglia teve que passar por um novo procedimento médico em São Paulo e se ausentou nos últimos 10 dias.

Na semana passada, a convite do Palmeiras, o empresário Hércules Junior esteve São Paulo. Segundo informações apuradas pela reportagens, o Verdão aumentou os valores para tentar seduzir o jogador. Luvas em torno dos 2 milhões e 500 mil reais e 10% dos direitos econômicos em uma futura venda. Além disso, um zagueiro, Pedrão seria envolvido na negociação.

As partes aguardam uma resposta do presidente Mario Celso Petraglia sobre a proposta do Palmeiras.

O Corinthians, nos bastidores, ainda não desistiu do jogador. Mas corre contra o tempo para chegar aos valores que o Athletico exige.

Discussão sobre percentuais

Mesmo que o Athletico se acerte com Palmeiras ou Corinthians, ainda tem que chegar a um acordo com Rony.

O Athletico avalia que o atacante deveria receber 1 milhão de dólares (R$ 4,22 milhões), mas o advogado do jogador diz que há um contrato entre Furacão e Rony que estipula que o atacante deve receber 50%.

- O Rony adora o clube, ele é grato ao Athletico, nós somos gratos ao Athletico. Mas (a renovação) não está sendo boa para o Rony. Está sendo boa para o Petraglia, que só tem interesse financeiro nisso. Então, decidimos não aceitar. Os dois clubes estão discutindo com o Petraglia. A única coisa que entraram em contato para a gente é para dizer que só vão pagar 1 milhão de dólares, e 1 milhão de dólares não vamos aceitar porque foge daquilo que foi combinado - falou o advogado.

Renovação

O Athletico chegou a fazer uma proposta para renovar com o jogador. Rony recebe cerca de 200 mil reais, o salário passaria para 300 mil, porém sem luvas. O staff do atacante, pelo menos por enquanto, descarta prorrogar o vínculo com o clube.

Tópicos: jogador, proposta, athletico