Nova decisão da Justiça interrompe eleição no Vasco

07/11/2020 20h15


Fonte Globoesporte.com

A eleição no Vasco está suspensa. A Justiça acatou pedido de tutela provisória feito por Faués Cherene Jassus, o Mussa, presidente da Assembleia Geral do Vasco. Na noite desta última sexta-feira, o desembargador Camilo Ribeiro Ruliére derrubou a liminar que determinava eleições online para o próximo dia 14 e marcou para as 9h deste sábado.

"Diante dos riscos de irreversibilidade dos prejuízos que podem ocorrer, a necessidade de proteção urgente da saúde pública, bem como necessidade de obstar riscos à segurança jurídica no processo eleitoral, como medida de cautela, a concessão de tutela provisória é providência necessária para impedir efeitos nefastos que podem advir da liminar concedida em 2ª instância", diz um trecho da decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça Ministro Humberto Martins.

As urnas, no entanto, seguem abertas e os sócios continuam depositando seu votos. De acordo com o Vasco, só haverá interrupção quando chegar ao clube a decisão do STJ. O pleito começou às 9h55 e tinha previsão de terminar às 22h.
Imagem: Hector WerlangEleição do Vasco(Imagem:Hector Werlang)Eleição do Vasco

Quando saiu a decisão, houve gritaria e comemoração dentro do ginásio dos apoiadores da Sempre Vasco e Mais Vasco, chapas, respectivamente, dos candidatos Julio Brant e Jorge Salgado. Ambos eram contrários à realização da eleição nesta sábado, após a decisão a Justiça na noite de sexta.

O presidente Alexandre Campello, no entanto, condenou a decisão. Ele concorre à reeleição.

- É lamentável. É um absurdo as eleições no Vasco serem decididas sempre na Justiça. Não se respeita absolutamente nada. E você vê o desrespeito com o sócio aqui às 19h45, todas as pessoas que estão aqui trabalhando para essa eleição, viraram a noite para que ocorresse. Estamos aqui desde às 7h trabalhando na eleição, o sócio veio, enfrentou fila, esperou para exercer o seu direito de voto e aí eles entram na Justiça suspendendo essa decisão, que eu acho que só atinge o sócio e o Vasco. Mas eles estão comemorando, comemoraram como se fosse um gol. É impressionante a irresponsabilidade dessa turma - disse Campello.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: presidente, vasco, elei??o