Nos pênaltis, Flu-PI perde para Grêmio-CE e está eliminado da Copa do Brasil sub20

18/08/2023 10h06


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Renato AndradeNos pênaltis, Flu-PI perde para Grêmio-CE e está eliminado da Copa do Brasil sub20.(Imagem:Renato Andrade)Nos pênaltis, Flu-PI perde para Grêmio-CE e está eliminado da Copa do Brasil sub20.

A equipe do Fluminense-PI recebeu o Grêmio recreativo, do Ceará, no Lindolfo Monteiro, em Teresina pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20. No tempo normal, ficaram no empate por 2 a 2, com gols de Gustavinho e Lucca para o Vaqueiro e Wesley Itapipoca e Alex para os cearenses e a queda na competição veio nas penalidades. A decisão da vaga foi para os pênaltis e os piauienses acabaram eliminados (4) x (5), com 100% de aproveitamento do Grêmio,do Ceará. Com o resultado, o Vaqueiro encerra sua participação de forma precoce e os cearenses agora irão enfrentar o Bahia, em jogo de ida e volta.

O jogo

O primeiro tempo do jogo foi truncado, de muitos erros de passes e poucas reais chances de abrir o placar, no Lindolfo Monteiro. Os donos da casa conseguiram fazer valer pelo menos o mando de campo e tiveram maior posse de bola, porém o poder ofensivo foi pequena. Logo no começo do jogo, duas chegadas no último terço do campo, mas sem finalização. A única chance real foi o pênalti a favor do Vaqueirinho aos 50 minutos da primeira. Após subida rápida em contra ataque, Janderson cruza na área e Gustavinho é derrubado. O camisa 9, bate, e abre o placar para o Fluminense-PI: 1 a 0.

No segundo tempo, os dois técnicos começaram a mexer nos times e a partida ficou mais movimentada e com chances claras para os dois. Os visitantes se mostraram indigestos e chegaram ao empate em belo chute do lateral Wesley Itapipoca, e depois a virada, aos 36 minutos, com Alex, mas na insistência o Vaqueiro do Piauí conseguiu o empate, já aos 42 minutos, com Lucca, que saiu do banco de reservas para igualar a contagem e para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Nas cobranças, 100% de aproveitamento para os visitantes. Cinco cobranças e cinco acertos. Do lado do Flu-PI, quatro acertos, apenas Felipe errou o seu chute que parou no travessão, mas custou a eliminação da equipe.

O Fluminense tentava pelo menos repetir o feito do ano passado em que chegou até as quartas de final da competição. Mas teve sua caminhada encerrada de forma precoce. O trabalho comandado por Totonho, teve uma pausa forçada de um mês e retornou pensando na Copa do Brasil sub-20, faltando 21 dias do jogo de estreia.

O Grêmio recreativo, do Ceará, segue e irá enfrentar o Bahia. Jogos de ida e volta. O Fluminense segue em movimentação só que sem calendário para o resto da temporada ou perspectivas para 2024, já que não está disputando o Campeonato Piauiense da categoria que dá a vagas para as competições nacionais.

 

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogo, empate, fluminense