No sufoco, Alemanha vence a Escócia na estreia com gols de Müller: 2 a 1

07/09/2014 18h51


Fonte GloboEsporte.com

Passada a ressaca do título mundial e da derrota para a Argentina, em amistoso na última quarta-feira, era a hora de a Alemanha voltar a vencer. E venceu, mas deixou claro que ainda está longe do futebol apresentado no Mundial. Em Dortmund, o clima ainda era de festa, mas o time de Joachim Löw sofreu para derrotar a Escócia por 2 a 1, na abertura das eliminatórias para a Euro 2016. Thomás Müller marcou os gols do alemães. Anya descontou.

A Alemanha pode se justificar alegando desfalques. Além de Philipp Lahm, Klose e Mertesacker, que anunciaram a aposentadoria da seleção após o Mundial, Schweinsteiger, Khedira e Özil não foram convocados, uma vez que estão lesionados. Mesmo assim, não faltaram estrelas: Neuer, Thomas Müller, Mário Götze, Toni Kroos, Schürrle... A Alemanha é uma constelação.

Imagem: Agência EFEThomas Müller fez dois e ainda acertou a trave na vitória da Alemanha, neste domingo.(Imagem:Agência EFE)Thomas Müller fez dois e ainda acertou a trave na vitória da Alemanha, neste domingo.

Em campo, no entanto, o futebol apresentado pelos campeões mundiais ficou muito aquém do esperado. Apesar do maior domínio, houve dificuldade para superar a retranca escocesa, e os sustos foram muitos. Fosse o ataque escocês um pouco mais técnico, o empate não seria um resultado absurdo em Dortmund.

Na Alemanha, o protagonista, mais uma vez, foi Thomas Müller. Além de colocar o time da casa na frente, com um bonito gol de cabeça por cobertura no primeiro tempo, foi ele quem marcou logo após o empate da Escócia na etapa final, quando os campeões mundiais pareciam perdidos em campo. Inspirado, o atacante do Bayern ainda carimbou a trave no fim do jogo. A notícia ruim ficou por conta da lesão de Marco Reus, que deixou o campo com muitas dores. (veja no vídeo ao lado) Na Escócia, destaque para Ikechi Anya. Além do gol, ele foi o jogador que mais levou perigo a Neuer.

A vitória deixou a Alemanha no Grupo D das eliminatórias da Euro 2016. Com três pontos, os alemães lideram ao lado da Irlanda e Polônia, que venceram, respectivamente, Geórgia e Gibraltar neste domingo. Os poloneses, no entanto, têm um melhor saldo de gols.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: alemanha, campo, escocia