No Cruzeiro, Tite iguala marca negativa de pior início por clubes
31/01/2026 10h31Fonte ge
Imagem: Fernando Moreno/ AGIF
Tite Cruzeiro
Tite CruzeiroO início do trabalho de Tite no Cruzeiro não está sendo como o treinador esperava. Os resultados negativos superam, até o momento, as vitórias, colocando o time em um aproveitamento igual a outros inícios ruins do técnico por clube. De 2000 até 2026, Tite teve dois outros trabalhos com aproveitamento igual a 33%.
Tite foi contratado ainda no fim de dezembro. Iniciou os trabalhos no dia 02 de janeiro. Desde então, o treinador teve seis jogos. Foram duas vitórias (Tombense e Uberlândia) e quatro derrotas (Pouso Alegre, Democrata-GV, Atlético-MG e Botafogo). Dos 18 pontos disputados, a Raposa conquistou seis, ou seja, 33,33% de aproveitamento até o momento.
Esses números sãos os mesmos que o treinador alcançou no início de trabalho à frente do Corinthians (2004) e Palmeiras (2006). No caso do time do Parque São Jorge, Tite teve uma vitória, três empates e duas derrotas. Já o Verdão teve duas vitórias e quatro derrotas nos seis primeiros jogos com o técnico no comando.
O ge considerou os inícios de cada trabalho do treinador, ou seja, na segunda passagem do Corinthians, foi contado apenas a estreia, em 2010. Naquela ocasião, Tite teve um aproveitamento de 77,77%.
No Flamengo, primeiro clube após sete anos comandando a Seleção, Tite teve um início empolgante. Foram quatro vitórias e duas derrotas, um aproveitamento de 66%, mas o trabalho foi sendo questionado até culminar na saída do técnico e na pausa na carreira.
Agora, Tite mira mudar essa perspectiva e emplacar uma sequência de vitórias. De olho na semifinal do Mineiro, o Cruzeiro vai encarar o Betim, no domingo, às 20h, na Arena Urbsan. A Raposa precisa vencer se quiser garantir a classificação. Faltam três rodadas para o fim da primeira fase, e o Cruzeiro está em segundo no Grupo C, com seis pontos. North, líder, tem oito
Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












