Neymar se junta à seleção brasileira na Granja, e Alisson vai a campo para treino

27/05/2021 15h40


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Lucas Figueiredo/CBFAstro chega de helicóptero e se apresenta em Teresópolis nesta quinta-feira, quando é esperada a chegada da maior parte do grupo.(Imagem:Lucas Figueiredo/CBF)Astro chega de helicóptero e se apresenta em Teresópolis nesta quinta-feira, quando é esperada a chegada da maior parte do grupo.

Aos poucos, a seleção brasileira vai se juntando na Granja Comary para se preparar para os duelos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2022. O volante Casemiro chegou em Teresópolis no fim da manhã desta quinta-feira e foi um dos primeiros de uma leva aguardada para o dia, quando a maior parte do grupo deve se apresentar ao técnico Tite e à sua comissão técnica.

Pouco depois, Neymar chegou ao local em seu helicóptero. Também se apresentaram na Granja Comary no começo da tarde Fabinho, Renan Lodi, Éder Militão, Danilo, Emerson, Felipe, Everton Cebolinha e Marquinhos.
Imagem: Jorge NatanNeymar chegou à seleção brasileira usando seu helicóptero.(Imagem:Jorge Natan)Neymar chegou à seleção brasileira usando seu helicóptero.

Além deles, devem chegar nas próximas horas Alex Sandro, Paquetá e Vini Júnior. Na quarta, já haviam se apresentado Alisson, Roberto Firmino, Richarlison e Douglas Luiz.

O goleiro, inclusive, já usou a quinta-feira para iniciar os trabalhos no campo do CT, acompanhado do preparador Taffarel. A princípio, o dia seria reservado para testes físicos e clínicos, com atividades programadas apenas a partir de sexta-feira.
Imagem: Lucas Figueiredo/CBFAlisson foi a campo para treinamento nesta quinta-feira, na Granja Comary.(Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)Alisson foi a campo para treinamento nesta quinta-feira, na Granja Comary.

Alguns jogadores ainda viajarão para o Brasil nos próximos dias. É o caso do meia Fred, que atuou durante 120 minutos na fina da Liga Europa na quarta, vencida pelo Villarreal nos pênaltis. Os jogadores que atuam em clubes do Brasil - Everton Ribeiro, Gabigol e Weverton - só chegarão à Granja Comary após a disputa da rodada de abertura do Brasileirão, no fim de semana.

O goleiro Ederson, e o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, só devem chegar à concentração na segunda-feira, depois de participarem da final da Liga dos Campeões, no sábado, no Porto, em Portugal. Gabriel Jesus deve ser o último a se apresentar, no dia 1° de junho. A seleção viaja para Porto Alegre no dia 2, quarta-feira.
Imagem: Lucas Figueiredo/CBFTite cumprimenta Everton Cebolinha na chegada à Granja Comary.(Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)Tite cumprimenta Everton Cebolinha na chegada à Granja Comary.

Alisson foi um dos jogadores que precisaram ir diretamente do aeroporto para a Granja Comary, após um pedido especial da CBF ao governo federal. Inicialmente, as regras atuais exigem que pessoas vindas do Reino Unido façam 14 dias de isolamento. Porém, eles irão diretamente para ficar em isolamento no CT e seguirão protocolos, que incluem testes de Covid-19, o que é de praxe para todos os que vão se apresentar à Seleção.
Imagem: Lucas Figueiredo/CBFDanilo realizando teste PCR na Granja Comary.(Imagem:Lucas Figueiredo/CBF)Danilo realizando teste PCR na Granja Comary.

A CBF se comprometeu a reportar qualquer sintoma e enviar todas as informações dos jogadores para controle do Ministério da Saúde.

Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento, o Brasil enfrenta o Equador, no Beira-Rio, na próxima sexta-feira, dia 4, e o Paraguai, em Assunção, no dia 8.
Imagem: Lucas Figueiredo/CBFO preparador de goleiros Taffarel comandou a atividade com Alisson.(Imagem:Lucas Figueiredo/CBF)O preparador de goleiros Taffarel comandou a atividade com Alisson.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: brasil, jogadores, comary