Neymar liga para Vojvoda e reconhece ter se excedido com reclamações no Santos
11/11/2025 21h03Fonte ge
Neymar conversou por telefone com o técnico Juan Pablo Vojvoda e admitiu que exagerou no comportamento explosivo na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão.A postura em campo irritou companheiros e dirigentes do Santos, como relatou o ge nesta terça-feira.
Na conversa com Vojvoda, Neymar atribuiu seu mau comportamento ao nervosismo com a atuação do árbitro Sávio Pereira Sampaio, considerada por ele muito ruim. Não houve pedido de desculpas, apenas um discurso de estar à disposição para ajuda de uma maneira melhor.
Neymar também disse diretamente ao argentino que gosta do trabalho dele e que vê uma melhora de desempenho do time desde a chegada da comissão.
O Santos trata o assunto como resolvido.
O que aconteceu?
De volta ao time titular depois de quase dois meses, Neymar teve atuação apagada e mostrou muita irritação em campo. O camisa 10 reclamou de forma acintosa com seus companheiros de time titular, como Barreal e Zé Ivaldo.
Ao ser substituído, o meia-atacante também reclamou com a comissão técnica e chutou um copo de água, que foi em direção ao banco de reservas. No vestiário do Maracanã, se desculpou por ter molhado os colegas e por ter ido direto para o túnel, sem apoiar o time até o fim e perdendo os dois gols marcados.
Imagem: Raul Baretta/ Santos FC
Neymar durante treino do Santos.
Neymar durante treino do Santos.Como foi o dia do Santos
O jogadores voltaram ao CT Rei Pelé nesta terça-feira, visando o clássico contra o Palmeiras, no sábado, em jogo adiado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Não houve uma conversa de Neymar com o grupo sobre as reclamações. A rotina foi considerada "normal" por fontes ouvidas pela reportagem.
Os jogadores que iniciaram a partida contra o Flamengo realizaram uma atividade regenerativa na academia. Os demais atletas trabalharam no gramado. O Peixe segue a preparação para o clássico até sexta-feira, sempre com treinamentos no período da tarde, no CT Rei Pelé.
Quem joga?
O zagueiro Luan Peres, substituído após um choque de cabeça com o meia Arrascaeta, do Flamengo, foi afastado das atividades por conta do protocolo de concussão da CBF. O defensor está bem e não preocupa.
Imagem: Raul Baretta/ Santos FC
Vojvoda no treino do Santos nesta terça-feira.
Vojvoda no treino do Santos nesta terça-feira.Além do período sem atividades, o clube também precisará apresentar exames detalhados comprovando que o goleiro está sem sintomas. Luan Peres deverá estar liberado para voltar a campo no sábado, data do clássico contra o Palmeiras.
O Peixe terá o retorno do lateral-direito Mayke. O jogador cumpriu suspensão no duelo contra o Flamengo e está liberado. Em contrapartida, o zagueiro Alexis Duarte, convocado pela seleção do Paraguai para os amistosos da Data Fifa, é desfalque para o clássico.












