Neymar embala no Santos com gols, mira Seleção e diz: "Não preciso provar nada para ninguém"
05/08/2025 09h50Fonte ge
Pela primeira vez desde 2022, cinco jogos consecutivos por 90 minutos. Neste período, três gols. Neymar, enfim, embalou no Santos e agora mira o próximo passo individual: retornar à seleção brasileira. É o que falta para o craque consolidar a retomada da carreira a menos de um ano da disputa da Copa do Mundo.Nesta segunda-feira, na vitória por 3 a 1 diante do Juventude, Neymar foi observado por membros da comissão técnica da Seleção e respondeu em campo com dois gols.
– Não preciso provar nada para ninguém. Quero continuar a mostrar meu futebol e é isso – resumiu.
Imagem: Marcos Ribolli
Neymar em Santos x Juventude

As duas vitórias do Santos pós-Copa do Mundo de Clubes da Fifa tiveram participação decisiva de Neymar.
Contra o Flamengo, ele foi o autor do gol da vitória alvinegra na Vila Belmiro. Diante do Juventude, além dos dois gols, o camisa 10 participou da construção do lance que terminou com a finalização de Barreal.
Além da boa participação ofensiva, Neymar mostra uma evolução física desde a retomada do calendário brasileiro: ele permaneceu em campo todos os minutos disputados pelo Peixe no Brasileirão e agora espera que tal situação seja rotina.
– Todas as vezes que estou em campo, estou à vontade. Precisava de tempo, de vontade. De minutos. Isso é normal, foi o que eu falei que pós cirurgia tinham me avisado que seria chato, difícil, triste. Sofri, mas passou – declarou o atacante.
Há a expectativa de que Neymar retorne à seleção brasileira na próxima janela de convocação, no fim de agosto.
Carlo Ancelotti conta com o camisa 10 para o projeto da Copa do Mundo e espera tê-lo nas duas rodadas finais de Eliminatórias Sul-Americanas, no início de setembro, quando o Brasil vai enfrentar Chile e Bolívia.
Ainda em 2025, com o término do qualificatório para o Mundial, a seleção terá mais duas janelas de Data Fifa: uma outubro e outra em novembro.
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes