Neymar chega a 21 gols em finais, número superior ao de Cristiano Ronaldo

01/08/2022 09h14


Fonte Globoesporte.com

Imagem: REUTERS/Ronen ZvulunNeymar com o troféu da Supercopa da França conquistada pelo PSG sobre o Nantes.(Imagem:REUTERS/Ronen Zvulun)Neymar com o troféu da Supercopa da França conquistada pelo PSG sobre o Nantes.

Os dois gols marcados na Supercopa da França, em goleada do PSG por 4 a 0 sobre o Nantes no último domingo, fizeram Neymar chegar aos 21 em decisões ao longo de sua carreira. Marca que o coloca acima de grandes nomes da história do futebol e faz deixar para trás inclusive Cristiano Ronaldo, que tem 20.

São contabilizadas apenas competições oficiais, por clubes e seleção. Neymar, que entrou em campo 35 vezes em jogos do tipo, fez 10 gols em finais pelo Santos, seis pelo Barcelona e agora cinco pelo Paris Saint-Germain. Com a camisa do Brasil, marcou uma vez, na decisão da Copa das Confederações de 2013.

Neymar balançou as redes em jogos decisivos de Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa da Espanha, Copa do Rei, Champions League, Copa da França e Supercopa da França. Veja o detalhamento abaixo:

Finais em que Neymar marcou gols:
  Finais em que Neymar marcou gols.(Imagem:Reprodução)

Cristiano Ronaldo tem exatamente os mesmos 35 jogos de final disputados que Neymar. Marcou no Mundial de Clubes, competição que ainda falta na lista do brasileiro, mas não fez gols em decisões com a camisa da seleção portuguesa.

Vale lembrar que o comparativo diz respeito somente aos números, e não ao tamanho das respectivas carreiras. Cristiano Ronaldo é sete anos mais velho, mas joga na elite europeia há bem mais tempo que Neymar. O português transferiu-se para o Manchester United em 2003, e o brasileiro chegou ao Barcelona uma década depois, após anos de sucesso no futebol brasileiro.

Finais em que Cristiano Ronaldo marcou gols:
  Finais em que Cristiano Ronaldo marcou gols.(Imagem:Reprodução)

Messi dispara na ponta

O argentino é dono do maior número de gols em finais entre os jogadores que estão em atividade. O bonito gol que abriu o placar contra o Nantes foi o o primeiro de Messi pelo PSG em jogos do tipo, o 32º em toda a carreira - em 46 partidas.

Finais em que Messi marcou gols:
Finais em que Messi marcou gols.(Imagem:Reprodução)

Resposta pós-jogo

Perguntado após o jogo da Supercopa sobre o motivo pelo qual o time do PSG não funcionou na temporada passada, Neymar garantiu que as coisas vão bem dentro do vestiário.

- As pessoas falam demais. Nós sabemos o que passamos lá dentro. Leo é Leo, é sempre um jogador que faz a diferença. Às vezes as coisas não encaixam. Esperamos que possam encaixar nesta temporada par que tudo possa acontecer da melhor forma possível. Para Leo, para mim e para Kylian (Mbappé). Se nós três formos bem, o time irá bem - resumiu.
Imagem: EFE  Neymar e Messi comemora gol do PSG na Supercopa da França.(Imagem:EFE ) Neymar e Messi comemora gol do PSG na Supercopa da França.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: copa, neymar, supercopa