Newcastle tem interesse na contratação de Rayan, e Vasco espera proposta
20/01/2026 12h03Fonte Globo esportes
Imagem: Matheus Lima/Vasco

O Newcastle é mais um clube interessado na contratação de Rayan. O atacante é alvo do interesse dos ingleses, que têm a concorrência do Bournemouth, também da Inglaterra, nas negociações. O Vasco vive a expectativa de receber uma proposta do Newcastle em breve.
Rayan aceitou a proposta do Bournemouth para um contrato de cinco anos, mas o Vasco não gostou dos valores apresentados pelos ingleses no papel. Então, o clube segue em espera por novas ofertas. A direção vascaína recebeu a sinalização de que o Newcastle entrará na briga pelo atacante. O Bournemouth também já tem ciência do interesse do rival inglês.
O Vasco tenta convencer a família e o estafe de Rayan justamente a esperar por novas ofertas. O clube tem ciência do interesse do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund no atacante e espera que a proposta do Newcastle seja mais vantajosa financeiramente. Há um acordo de cavalheiros para que Vasco e Rayan só aceitem propostas que agradem a todos os lados da negociação.
Com isso, Pedrinho e Felipe tentam convencer Valkmar, principalmente, e outros membros do estafe do jogador a aguardarem as novas ofertas. O sonho do Vasco era contar com Rayan, pelo menos, até o meio do ano, período em que a principal janela da Europa é aberta.
Rayan joga contra o Flamengo?
Enquanto o Vasco aguarda as ofertas por Rayan, o clube se prepara para o Clássico dos Milhões desta quarta-feira. O atacante fez trabalhos na academia nesta segunda-feira e não foi a campo. O jogador é dúvida para a partida contra o Flamengo.
Há uma corrente na direção do Vasco que acredita que a proposta do Newcastle pode chegar ainda nesta terça-feira. Por isso, se houver negociações em andamento entre os clubes, a tendência é de que o jogador fique de fora do clássico. Contra o Maricá, enquanto Vasco e Bournemouth discutiam valores, o desejo do estafe do atacante era de que ele não fosse a campo, mas Rayan pediu para jogar.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook











