Neuer fala sobre lance polêmico na Copa e reconhece "dano" a Higuaín

10/09/2014 12h09


Fonte GloboEsporte.com

Imagem: ReutersClique para ampliarManuel Neuer na defesa polêmica em lance com Higuaín.(Imagem:Reuters)
O título da Copa assegurado pela Alemanha não traz somente boas lembranças aos campeões mundiais. Algumas polêmicas também seguem presentes nas recordações e nas declarações mesmo após dois meses do término da competição. Em entrevista ao jornal "Süddeutsche Zeitung", Manuel Neuer explicou um lance de disputa de bola com Higuaín. Ele reconheceu o dano causado com o joelho atingindo o rosto do adversário, mas ressaltou que precisava afastar o perigo de sua meta.

- Claro que vi (Higuaín). Mas foi como sempre: devia tomar uma decisão. Para mim era importante chegar primeiro à bola e poder solucionar a situação. Mas também me dei conta que causei dano a Higuaín, o qual não queria - explicou o jogador.

A jogada ocorreu no segundo tempo do jogo disputado no dia 13 de julho, no Maracanã, na decisão do Mundial. No momento, a partida estava empatada em 0 a 0. Kroos errou uma atrasada de bola e deu nos pés de Pipita. O lance provocou polêmica, pois alguns críticos avaliaram como pênalti de Neuer em Higuaín. O árbitro Nicola Rizzoli nada marcou.

- Fiquei na frente dele e não sei o que passou. Eu não podia fazer muito além de manter a tranquilidade e estar bem diante dele. No final, a única coisa que posso falar é de sorte, que deixou passar a chance - afirmou o goleiro do Bayern de Munique.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: bola, higuaín, decisão