Negociações com dupla emperram, mas Flamengo tem trunfo para fechar contratações

15/06/2023 15h00


Fonte Lance

Imagem: ReproduçãoNegociações com dupla emperram, mas Flamengo tem trunfo para fechar contratações(Imagem:Reprodução)Negociações com dupla emperram, mas Flamengo tem trunfo para fechar contratações

As negociações do Flamengo com Allan, do Atlético-MG, e De La Cruz, do River Plate, estão travadas. Justamente no momento em que o final feliz parecia mais próximo, as tratativas emperraram por razões diferentes. Contudo, o Rubro-Negro tem o mesmo trunfo para conseguir as contratações e reforçar seu elenco para o segundo semestre. Com informações do LANCE.

O Lance! apurou que, após as conversas com o River Plate ganharem tom de novela, o Atlético-MG também tentou esfriar as negociações pelos serviços de Allan. O Flamengo, por sua vez, aguarda uma resolução dos clubes, mas não pretende esperar por muito tempo. O objetivo do Rubro-Negro é ter os atletas o mais rápido possível, para facilitar a adaptação ao elenco.

MOTIVOS QUE EMPERRAM

A negociação entre Flamengo e De La Cruz está travada desde a última semana. Entre clube e staff do jogador está tudo certo, mas o River Plate ainda não aceitou a proposta formalizada pelo Rubro-Negro. A equipe argentina quer esperar o fim da fase de grupos da Libertadores e, em caso de classificação para as oitavas de final, não pretende seguir com as tratativas. A ideia é de não reforçar um time que, em teoria, é rival direto pelo título da competição mais importante da América.

No caso de Allan, os motivos são diferentes. Mesmo que os investidores do Atlético-MG estejam cientes da necessidade da venda, a diretoria do clube mineiro vive momento de pressão após a saída de Eduardo Coudet. É possível que o substituto não abra mão do volante, apesar da proposta do Flamengo ter sido considerada interessante. A torcida do Galo também não gostou da venda, já que o clube carioca é rival histórico e reforçaria um concorrente direto.

O TRUNFO

Para fechar as negociações, o Flamengo conta com a vontade de ambos os atletas. De La Cruz se animou com o projeto do Rubro-Negro desde a primeira conversa, gosta do trabalho de Jorge Sampaoli e está animado para respirar novos ares após temporadas de glórias no River Plate. O uruguaio foi campeão da Libertadores, do Campeonato Argentino e da Copa Argentina com o Millonario.

Allan é outro que se animou com a ideia. O volante também conquistou títulos importantes pelo Atlético-MG, como o Brasileirão e a Copa do Brasil, e está disposto a retornar ao eixo Rio-São Paulo para um novo desafio. A vontade dos atletas é um peso a mais, contudo, no fim das contas, "quem controla o jogador, controla a operação".

A semana da data Fifa deve ser decisiva para que o Flamengo avance, ou não, nas tratativas. Além das tentativas de reforçar o meio-campo, a diretoria rubro-negra também monitora as situações de zagueiros e laterais. Nesta quarta-feira, o L! publicou informações sobre o mais novo interesse para a defesa: o zagueiro Sebastián Boselli, de 19 anos, que pertence ao Defensor, do Uruguai.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews