Mutação constante: em busca de fôlego e títulos, Jesus chega a 12 formações diferentes em 12 jogos

25/08/2019 10h40


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Alexandre Vidal / FlamengoTécnico português ainda não repetiu uma escalação titular até agora. Contra o Ceará, neste domingo, terá outras modificações além da saída de Cuéllar, afastado pela diretoria.(Imagem:Alexandre Vidal / Flamengo)Técnico português ainda não repetiu uma escalação titular até agora. Contra o Ceará, neste domingo, terá outras modificações além da saída de Cuéllar, afastado pela diretoria.

Jorge Jesus tem 11 jogos no comando do Flamengo e ainda não repetiu uma formação sequer. Neste domingo, contra o Ceará, no Castelão, será a 12ª diferente. Os motivos são variados. Lesões, suspensões, estratégia, opção técnica... Mas o objetivo principal do português é deixar o Rubro-Negro com fôlego para lutar pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.

Neste domingo, às 19h, o Flamengo entra em campo sabendo se terá ou não a chance de terminar a rodada líder da competição. O Santos enfrenta o Fortaleza às 16h, na Vila Belmiro, e não pode vencer. A oportunidade endossa o desejo de Jesus de não deixar o Brasileiro de lado, embora o técnico tenha dito que poderá mudar de "quatro a cinco" peças. Cuéllar, afastado pela diretoria, é um desfalque certo.

- Estamos com possibilidade de conquistar as duas competições, estamos apenas dois pontos atrás do Santos. Não podemos abdicar do título do Brasileiro e dar prioridade só para uma competição. Temos que saber atuar nas duas situações. Temos mudado alguns jogadores. A ideia é estarmos os mais fortes possíveis nos dois confrontos - analisou o treinador.

Até agora, Diego Alves foi o único jogador a iniciar todos os jogos dirigidos por Jesus. Arão ficou fora apenas de uma formação titular, mas contra o Internacional, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, está suspenso. Ou seja: o mister terá que fazer seu 13º time diferente.

Tópicos: brasileiro, flamengo, jesus