Muriel tem fratura na mão esquerda e desfalca o Fluminense no restante do Brasileiro

12/11/2019 14h23


Fonte Globoesporte.com

Imagem: RODRIGO ZIEBELL/ESTADÃO CONTEÚDOGoleiro sofreu problema em dividida com Guerrero em derrota para o Inter em Porto Alegre(Imagem:RODRIGO ZIEBELL/ESTADÃO CONTEÚDO)Goleiro sofreu problema em dividida com Guerrero em derrota para o Inter em Porto Alegre

O goleiro Muriel teve diagnosticada uma fratura na mão esquerda e não terá condições de se recuperar a tempo para defender o Fluminense no restante do Brasileirão - são seis rodadas, a começar contra o Atlético-MG, sábado, no Maracanã, para fugir do rebaixamento. O camisa 27 se machucou na derrota por 2 a 1 para o Internacional, domingo, em Porto Alegre, ao disputar um lance com Guerrero.

Após a publicação do GloboEsporte.com, o Fluminense divulgou a seguinte nota oficial:

"O goleiro Muriel sofreu uma fratura na mão e não joga mais esse ano. Em exame realizado na manhã desta terça-feira, foi detectada a fratura no primeiro metacarpo da mão esquerda, que afastará o camisa 27 das rodadas finais do Campeonato Brasileiro".


Nesta terça-feira, dia de reapresentação no CT, após a folga de segunda, o departamento médico tricolor se reuniu com a comissão técnica para tratar do caso. O goleiro passou por exames nesta manhã, afinal, relatou muitas dores ao chegar para treinar. A mão dele ainda estava inchada.

Os jogos que Muriel vai perder
  • Atlético-MG (casa)
  • CSA (fora)
  • Palmeiras (casa)
  • Avaí (fora)
  • Fortaleza (casa)
  • Corinthians (fora)
Muriel sofreu o problema aos 29 minutos do primeiro tempo no Beira-Rio. Ele, inclusive, continuou o jogo apesar das dores. No intervalo, chegou a reconhecer a falha no primeiro gol de William Pottker e citou as dores na mão:

- Me choquei com o Guerrero no início do jogo e doeu um pouco a mão, mas nada preocupante. Soltei uma bola que prejudicou nosso time. Estávamos bem na partida, agora temos que voltar com tudo no segundo tempo para reverter esse placar.

Agenor é o reserva imediato. Além dele, o elenco tem Marcos Felipe como opção. Desde que foi contatado, em 5 de julho, Muriel assumiu a titularidade - soma 25 jogos e sofreu 27 gols. Pôs fim à desconfiança que rondava a posição - Rodolfo, atualmente suspenso por doping, começou a temporada como titular e não se firmou.

Com 34 pontos, o Tricolor é o atual 17º colocado. O Cruzeiro, com um a mais, é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Tópicos: goleiro, muriel, fratura