Mundial de Clubes da Fifa 2023 será disputado na Arábia Saudita

26/06/2023 15h24


Fonte Lance

Imagem: DivulgaçãoMundial de Clubes da Fifa 2023 será disputado na Arábia Saudita(Imagem:Divulgação)Mundial de Clubes da Fifa 2023 será disputado na Arábia Saudita

Nesta segnda-feira (26), a Fifa e a Federação Saudita de Futebol (Saff) anunciaram a cidade de Jidá, a segunda maior da Arábia Saudita, como sede de todos os jogos do Mundial de Clubes de 2023. Com informações do LANCE.

As partidas acontecerão nos estádios Cidade dos Esportes Rei Abdullah e Príncipe Abdullah al-Faisal, com capacidades para 62 mil e 32 mil pessoas, respectivamente.

Em fevereiro, a Fifa já havia definido a Arábia Saudita como país sede da competição que acontecerá dos dias 12 ao 22 de dezembro.

O formato do torneio será o mesmo dos últimos anos, com sete equipes na disputa: os campeões de cada continente e o campeão da Liga Saudita, o Al-Ittihad, que representará o país-sede.

Confira os participantes:

Ásia: Urawa Red Diamonds - campeão da Champions League da AFC

África: Al Ahly - campeão da Champions League da CAF

Europa: Manchester City - campeão da Champions League da Uefa

América do Sul: Libertadores ainda na fase de grupos

América do Norte, Central e Caribe: León - campeão da Concachampions

Oceania: Auckland City - campeão da Champions League da OFC

País-sede: Al-Ittihad - campeão da Liga Saudita

O formato atual de disputa do Mundial de Clubes deixará de existir nas próximas temporadas. A partida de 2025, o novo modelo terá 32 equipes e será disputado nos Estados Unidos. Flamengo e Palmeiras já estão garantidos para o torneio.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: sede, saudita, campe?o