"Muita coisa mudou": Palmeiras revê São Paulo após clássico com lance polêmico e desabafo de Abel
24/01/2026 11h31Fonte ge
Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Crefisa Barueri. O clássico, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, é o primeiro reencontro entre os rivais históricos desde o polêmico Choque-Rei do dia 5 de outubro.A vitória alviverde por 3 a 2 no Morumbis gerou muita reclamação no lado tricolor, por um pênalti não marcado de Allan em Tapia, quando o time da casa ainda vencia por 2 a 0, além de uma possível expulsão de Andreas Pereira, que não aconteceu.
Apesar da incrível virada alviverde, o jogo deixou uma marca para Abel Ferreira na reta final do Campeonato Brasileiro.
Imagem: Marcos Ribolli
Abel Ferreira em São Paulo x Palmeiras.
Abel Ferreira em São Paulo x Palmeiras.– Depois do jogo do São Paulo, percebemos todos no clube o que estava passando – desabafou Abel no dia 26 de novembro, a dois jogos do fim do Brasileiro.
– Não vivo de "ses". Se o pênalti fosse marcado, o jogo tinha ficado 3 a 3 ou 4 a 3, mas depois deste pênalti muita coisa mudou. Nomeadamente o árbitro desta competição ficou pendurado, será que outros árbitros não ficaram com medo? – prosseguiu à época.
O lance gerou punições para o árbitro Ramon Abatti Abel, que optou por mandar o jogo seguir, e para o VAR Ilbert Estevam, que não recomendou a avaliação do lance no vídeo.
Na visão de Abel, depois deste jogo, houve uma sequência de partidas em que o Palmeiras foi prejudicado ao não ter pênaltis marcados contra o Flamengo, rival direto e no fim campeão brasileiro, Santos e Vitória.
Naquele Choque-Rei, o Verdão foi a campo com Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. O goleiro e Aníbal já não fazem mais parte do elenco.
Allan, envolvido no lance mais polêmico, entrou no segundo tempo, assim como Sosa. O atacante paraguaio foi o autor do gol da vitória, aos 43 minutos do segundo tempo.
– A última partida contra o São Paulo, que ganhamos, foi muito especial para mim, foi meu primeiro clássico contra São Paulo e fiquei muito feliz. Agora vamos enfrentá-los de novo e estamos nos preparando para vencer novamente – resumiu Sosa.
Depois de um início perfeito no Paulistão, o Palmeiras precisa se recuperar, pois perdeu para o Novorizontino por 4 a 0 na última terça, naquela que se tornou a pior derrota da era Abel Ferreira.
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes












