Mou diz que Diego Costa pouco tem treinado e pede descanso ao atacante

28/09/2014 12h17


Fonte GloboEsporte.com

Pode-se dizer que Diego Costa é peça fundamental do Chelsea de José Mourinho. Os números mostram isso. Afinal, o atacante fez oito dos 19 gols marcados do líder (com o melhor ataque) do Campeonato Inglês. Mas o jogador da seleção espanhola também tem dado dor de cabeça ao treinador, em razão de sua condição física. Por isso, o português voltou a pedir para a seleção espanhola não convocá-lo para os duelos contra Eslováquia e Luxemburgo, em outubro, pelas eliminatórias da Euro.

- Se ele não for chamado para a seleção espanhola e ficar aqui durante quinze dias (em outubro), apenas em tratamento para deixar a musculatura fortalecida, ele terá uma grande chance de ficar no auge de sua forma tanto no Chelsea quanto na seleção espanhola - disse Mourinho, em coletiva de imprensa neste sábado.

Imagem: Getty ImagesDiego Costa e Willian marcaram em vitória sobre o Aston Villa: Mou diz não ligar para gols do atacante.(Imagem:Getty Images)Diego Costa e Willian marcaram em vitória sobre o Aston Villa: Mou diz não ligar para gols do atacante.

Diego Costa luta contra uma lesão muscular na coxa e, segundo o treinador, pouco tem treinado. Justamente por isso, ainda pode ser poupado no duelo desta terça-feira contra o Sporting, pela Liga dos Campeões.

- Ele não está fazendo quase nada, apenas descansando e se recuperando do problema muscular. Cada tempo que passa, ele acumula mais fadiga - completou.

Neste sábado, Diego Costa fez um gol e participou de outro, marcado por Willian, na vitória por 3 a 0 sobre o Aston Villa que manteve o Chelsea isolado na liderança da Premier League. Ele é o artilheiro da competição com seus oito gols, mas Mourinho não liga tanto assim para esses números.

Imagem: ReutersClique para ampliarMourinho quer descanso para Diego.(Imagem:Reuters)Mourinho quer descanso para Diego.
- Não ligo para os gols de Diego Costa. Ligo apenas para que o time marque os gols necessários para vencer. Sei que para um atacante é importante fazer gols para manter a confiança, especialmente para um jogador como ele, que não está treinando como ele deveria porque estamos o protegendo de certas situações.

O outro gol da vitória deste sábado foi marcado por Oscar. Para Mourinho, o brasileiro precisa de ritmo de jogo para crescer na equipe.



- Ele jogou bem contra o Bolton. Hoje o coloquei porque acho que ele precisa de confiança que vem só com as partidas. Seu desempenho foi bom. Ele esteve em áreas fundamentais do campo e seu entrosamento com Matic e Fàbregas foi bom.