Mirando Mundial, piauienses são convocados para camping com Seleção de Atletismo

30/03/2021 18h07


Fonte cidade verde


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO atletismo do Piauí terá três representantes no treinamento de camping que irá acontecer entre os dias 5 e 19 de abril, nos Estados Unidos. Os velocistas João Henrique Falcão e Cr(Imagem:Reprodução)
 O atletismo do Piauí terá três representantes no treinamento de camping que irá acontecer entre os dias 5 e 19 de abril, nos Estados Unidos. Os velocistas João Henrique Falcão e Cristiane Silva, ambos os atletas buscam vaga no revezamento misto que irá disputar o Mundial, em maio, na Polônia e também as Olímpiadas de Tóquio (2020/2021). Além deles, o técnico Antônio Nilson também está entre os convocados da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

Cristiane, que atualmente defende clube de Santa Catarina briga para chegar a sua segunda olímpiada. Esse será o quinto Mundial na carreira de Cristiane, que viveu no começo do ano o processo de retomada dos treinos em meio a pandemia e no mês de janeiro também foi convocada para um camping com a seleção.

Porém a realidade de João Henrique Falcão é diferente e esse ambiente de seleção é relativamente novo, apesar do velocista acumular algumas convocações recentes, mas os dois tem em comum a busca por uma vaga no revezamento 4x400m misto.

Os dois atletas mesclam seus treinamentos entre Teresina e Timon. João Henrique inclusive compete filiado ao estado do Maranhão. Antônio Nilson é técnico dos dois atletas o que deve ser um fator positivo no decorrer do período de treinamentos para que eles tenham maior suporte e apoio na busca pela vaga.

A Seleção Brasileiro tem vaga garantida no Mundial de revezamentos, porém esse camping teve oito convocados e será onde deve ser definido os seis nomes que irão embarcar para os Estados Unidos, pois apenas três homens e três mulheres poderão estar a lista final.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mundial, vaga, atletas