Messi dá show com gols e assistências, e Barcelona retoma liderança do Espanhol

29/10/2019 22h41


Fonte Globoesporte.com

Imagem: DivulgaçãoMessi dá show com gols e assistências, e Barcelona retoma liderança do Espanhol(Imagem:Divulgação)

Para muitos jogadores, possivelmente uma atuação para emoldurar e contar aos netos. Para Messi, apenas mais um dia no escritório Camp Nou. O craque argentino deu show com dois gols e duas assistências, e o Barcelona atropelou o Valladolid, por 5 a 1, nesta terça-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Lenglet, Vidal e Suárez também marcaram para os catalães, de volta à liderança após não jogar no fim de semana. Olivas chegou a deixar tudo igual para os visitantes no primeiro tempo.

O primeiro de Messi no jogo foi numa linda cobrança de falta aos 34 minutos do primeiro tempo. Por cima da barreira, como manda o manual, com efeito para fora, saindo de Masip. Foi o 50º gol de falta do camisa 10 na carreira (44 pelo Barcelona e seis pela Argentina): 20 foram nas últimas cinco temporadas do Espanhol, mais do que o dobro de qualquer outro jogador (Pjanic 9, Dybala 8, Parejo 8) no período. E mais do que qualquer outro time inteiro (Juventus 15, Roma 13, PSG 13, Lyon 13). Gênio!

Quem tem Messi tende a comemorar. O craque argentino só não participou diretamente do primeiro gol, de Lenglet, aos três minutos, em sobra na grande área. O Valladolid buscou o empate aos 15, em lance esquisito que envolveu Ter Stegen e Olivas, mas parou por aí. Messi, então, deu uma assistência assombrosa por cima para Vidal, fez o dele de falta, anotou o seu segundo em lance que exigiu qualidade técnica (domínio, giro e chute) e fechou com um passe na medida para Suárez. Um passeio completo.

O asterisco está na conta do Granada, que havia assumido a ponta no fim de semana em que o Barcelona não jogou (o clássico contra o Real Madrid foi adiado para dezembro). Os catalães agora têm 22 pontos e vão secar a grande surpresa do Espanhol neste início na quinta-feira, em visita ao Getafe. O Sevilla também pode chegar aos 22 se derrotar o Valencia. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: barcelona, messi, espanhol