Méndez diz que Pato o incentivou a fechar com o São Paulo e que Ceni o quer mais adiantado

12/01/2023 13h32


Fonte globo esporte

 Imagem: Reprodução
? Falei com o treinador, ele me contou algumas coisas que busca para a equipe. Ele pediu que eu jogasse mais adiante, mas eu gosto de sair de trás, onde tenho mais controle do time(Imagem:Reprodução)
O volante Méndez, sexto reforço do São Paulo na temporada, foi apresentado nesta quinta-feira no CT da Barra Funda e contou que recebeu incentivos de Alexandre Pato para acertar com o clube do Morumbi.

Ambos foram colegas no Orlando City, dos EUA – o equatoriano depois se mudaria para o Los Angeles FC, último clube em que atuou antes de chegar ao São Paulo. Pato jogou no São Paulo e é querido pela torcida.

– Fizemos muito boa amizade nos Estados Unidos (Orlando City). Ele me falou da grandeza do clube, me explicou algumas coisas que quem está fora não sabe. Agradeço a ele pelos conselhos. Disse para eu desfrutar com responsabilidade, mas para não se sentir pressionado, desfrutar do futebol, tentar ganhar títulos.

Outro jogador que o aconselhou foi o zagueiro Robert Arboleda, titular da zaga tricolor e companheiro de Méndez na seleção equatoriana. Eles estiveram juntos na Copa do Mundo do Catar, em que o volante foi titular nos dois primeiros jogos.

– Conversei com Robert quando o São Paulo foi me buscar. Falei com ele algumas vezes, que me contou como eram as pessoas. Ele me falou muito bem e de quão grande era o clube – disse.

Méndez já treina no São Paulo desde o começo da semana e contou que conversou com o técnico Rogério Ceni, que lhe disse que gostaria que ele atuasse mais adiantado no meio de campo.

– Falei com o treinador, ele me contou algumas coisas que busca para a equipe. Ele pediu que eu jogasse mais adiante, mas eu gosto de sair de trás, onde tenho mais controle do time.

Tópicos: clube, volante, incentivos