Melhor do jogo, Gabigol, do Flamengo, se consolida na artilharia da Libertadores

19/08/2021 07h03


Fonte Globo esporte

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMelhor do jogo, Gabigol, do Flamengo, se consolida na artilharia da Libertadores(Imagem:Reprodução)
Autor de dois gols e eleito o melhor do jogo na vitória por 5 a 1 sobre o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores, Gabigol faz cada vez mais história no clube. Além de colaborar para a classificação do Flamengo para a semifinal da competição, o atacante se aproximou dos 100 gols com a camisa do clube. Agora, são 94.

Gabigol marcou o primeiro em um passe de Rodinei, abrindo o placar no primeiro tempo, e o segundo logo no começo da etapa final de cabeça, completando cruzamento de Diego. Ele engraxou a chuteira do lateral e fez a festa com o técnico Renato Gaúcho.

Mesmo com o bom desempenho, Gabigol não se deixa levar. O Flamengo vai enfrentar o vencedor do confronto entre Barcelona de Guayaquil e Fluminense. No primeiro jogo, houve empate em 2 a 2, e os time se enfrentam nesta quinta-feira no Equador.

- Eu acho que todo mundo conhece o futebol do Flamengo, a gente quer vencer e sempre que puder fazer gols. Vencemos muito bem os dois jogos e vamos continuar assim porque domingo tem mais. Foram dois jogos difíceis, trabalhamos bastante, fizemos nosso futebol, trabalhamos e estamos bem. Todo mundo reconhece o futebol do Flamengo, todo mundo sabe os jogadores que o Flamengo tem, a Nação que o Flamengo tem. Vamos com os pés no chão para a próxima - disse.

Gabigol evitou comparações com a geração do Flamengo nos anos 80. O clube disputará pela quinta vez em sua história uma semifinal de Libertadores com a chance de disputar sua terceira final. Seria a segunda do atual grupo, que em sua maioria estava em campo em 2019.

- Zico é nosso rei. Não precisamos comparar com ninguém. Vamos seguindo assim, trabalhando, tentando, não vai ser fácil. Vamos ver quem a gente enfrenta. Vamos lutar bastante, e tentando se divertir dentro de campo.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: clube, futebol, final