Médico da seleção brasileira adota cautela com Marta: "Não sei se tem condições de jogo"

07/06/2019 15h18


Fonte Globo.com

Marta lesionou o músculo bíceps femoral da coxa esquerda no último dia 25 de junho, a 15 dias de estrear com o Brasil na Copa do Mundo da França. Agora, em momento de processo de transição para o campo, o departamento médico da Seleção enxerga uma evolução positiva da atacante, mas ainda mantém cautela sobre a participação da camisa 10 na estreia contra a Jamaica, neste domingo.

– Uma evolução muito grande, muito boa. Mas, infelizmente, não sei se ela tem condições de ir para o primeiro jogo – disse o médico da seleção brasileira, Nemi Sabeh.

– Isso quem determina muito é o preparador físico, porque ele faz essa evolução dia a dia. Com um treinamento físico, talvez, não consigamos entender muito bem isso. Eu vejo com bons olhos, mas, talvez, hoje na reunião que vamos ter com a comissão técnica, vamos decidir isso e decidir também o futuro de uma competição, não só de um jogo. Isso que a gente tem que entender, dentro da parte médica, ela está indo muito bem – destacou Nemi.
Imagem: Amanda Kestelman/GloboEsporte.comCamisa 10 está em processo de transição para o campo, mas ainda não tem presença assegurada na estreia contra a Jamaica. Érika sente o tornozelo direito e preocupa comissão.(Imagem:Amanda Kestelman/GloboEsporte.com)Camisa 10 está em processo de transição para o campo, mas ainda não tem presença assegurada na estreia contra a Jamaica. Érika sente o tornozelo direito e preocupa comissão.

A atacante se recupera de uma lesão muscular entre grau 1 e 2. Na última segunda-feira, fez novos exames e foi liberada para começar a fase de transição, depois de quatro sessões de fisioterapia. A previsão é que Marta continue em processo de transição, com treino mais leve, separada do restante das jogadoras.

– Temos dois dias para estreia e acho que hoje vai ser determinado, talvez, como ela foi no treino, o que ela sentiu, pra gente poder ter essa noção. Obviamente que quem escala é o técnico, e não o médico, então preciso falar com o Vadão em relação a como ela está na parte médica e na parte física, como ela está indo nessa transição. A definição ainda vai ser feita. Infelizmente, eu não tenho essa informação já – disse o médico.

Érika

A zagueira Érika, que não participou da atividade desta sexta-feira, também está em processo de recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo. A jogadora sentiu desconforto durante o treinamento da manhã e será reavaliada pelo departamento médico. Assim como Marta, Érika já havia iniciado o processo de transição com bola.
Imagem: Renner Pinheiro/Mowa PressÉrika está em processo de recuperação de uma entorse no tornozelo direito.(Imagem:Renner Pinheiro/Mowa Press)Érika está em processo de recuperação de uma entorse no tornozelo direito.

A Seleção estreia na Copa do Mundo da França neste domingo, contra a Jamaica, às 10h30 (de Brasília). A partida será transmitida pela TV Globo, SporTV, e terá tempo real no GloboEsporte.com.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: estreia, processo, médico