Medalhistas do Pan conquistam 3 ouros em torneio na Guatemala

30/09/2019 09h38


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMedalhistas do Pan conquistam 3 ouros em torneio na Guatemala.(Imagem:Divulgação)

Jaqueline Lima, Samia Lima, e os irmãos Fabrício e Francielton Farias, conquistaram juntos três medalhas no Guatemala International Series, encerrado neste domingo (29), na Cidade da Guatemala.

Os títulos vieram nas duplas masculinas (Fabrício e Francielton), duplas femininas (Jaqueline e Samia) e duplas mistas (Fabrício e Jaqueline). Em agosto, as mesmas duplas conquistaram medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Na Guatemala, o Brasil ainda conquistou uma medalha de bronze com a fluminense Fabiana Silva, no torneio de simples feminino.

Os pódios valem também pontos no ranking mundial. Os brasileiros tentam disputar o máximo possível de competições para assumirem a liderança nas Américas, condição para classificá-los para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

As campanhas

Terceira melhor dupla mista do ranking mundial nas Américas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima derrotaram adversários da Guatemala, Canadá e Estados Unidos para garantirem vaga na final. Mas antes da decisão, o guatemalteco Solis Jonathan, que fazia dupla com Diana Soto, se sentiu mal e desistiu da disputa.

Nas duplas masculinas, Fabrício e Francielton também superaram atletas de Guatemala, Canadá e EUA ao longo do torneio. Na final, venceram os mexicanos Job Castillo e Luis Armando Navarro por 2 sets a 0 (21-17; 21-10).

Nas duplas femininas, Jaqueline e Samia Lima passaram por duas duplas guatemaltecas para disputarem o ouro com Daniela Macias e Danica Nishimura, do Peru. Na decisão, vitória brasileira por 2 sets a 0 (21-19; 21-13).

Tópicos: duplas, sâmia, guatemala