Matheus Taumaturgo comenta alívio após voltar a marcar gol: "Me cobro muito"

01/02/2024 15h27


Fonte ge

O caminho da vitória do Altos começou com gol de cabeça de Matheus Taumaturgo aos 11 minutos do primeiro tempo. O atacante altoense voltou a marcar depois de quatro jogos em branco e comemorou o alívio depois de balançar as redes novamente devido a autocobrança que exerce no dia a dia de treinamentos.

Matheus foi autor de um dos gols no empate em 2 a 2 com o Santa Cruz pela Pré-Copa do Nordeste, primeiro jogo do Altos na temporada. Depois disso, ganhou a titularidade no ataque da equipe, mas só voltou a marcar contra o 4 de Julho na noite desta quarta-feira. Após a partida, o jogador comentou a situação.
Imagem: Pablo CavalcanteMatheus Traumaturgo, atacante do Altos.(Imagem:Pablo Cavalcante)Matheus Traumaturgo, atacante do Altos.

- Eu sou uma pessoa que me cobro muito. Comecei a temporada fazendo gol e depois disso tinha ficado sem marcar. Vinha me cobrando muito durante a semana, treinando muito, para que pudesse entrar em campo e tivesse a oportunidade de fazer o gol, e hoje pude ajudar minha equipe a conquistar a vitória – afirmou.

Sobre o resultado da equipe, Matheus acredita que o jogo marcou um retorno do Altos às boas exibições dos primeiros jogos da temporada, depois de dois jogos sem vencer: uma derrota para o River-PI e um empate contra o Picos, garantido no último minuto.

- Foi uma vitória muito importante para a gente, devido à forma como a gente começou na temporada. Fizemos bons jogos na Pré-Copa do Nordeste, começamos bem o Piauiense, mas depois da segunda rodada a gente começou a perder. No último jogo não fizemos um jogo como a gente vinha fazendo, com nossa identidade de garra e determinação. A gente se cobrou muito depois do último jogo e não estava certo isso, cobramos de cada um para vir pro jogo e dar um pouquinho a mais – comentou.
Imagem: Samuel Pereira / A.A.AltosAltos x 4 de Julho - Campeonato Piauiense 2024 - Matheus Taumaturgo comemora gol.(Imagem:Samuel Pereira / A.A.Altos)Altos x 4 de Julho - Campeonato Piauiense 2024 - Matheus Taumaturgo comemora gol.

O elenco do Altos se reapresenta na tarde desta quinta-feira para treino regenerativo. A equipe fará mais um treinamento na sexta e entra em concentração para enfrentar o Vitória no domingo, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O jogo acontece no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e o ge acompanha em tempo real.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: jogo, equipe, temporada