Mario Pineida embarca para o Rio de Janeiro para fazer exames e assinar com o Fluminense

26/12/2021 16h24


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoPineida será o terceiro reforço confirmado pelo Fluminense para 2022. Além dele, o Tricolor já acertou as contratações do volante Felipe Melo e do atacante Willian Bigode.(Imagem:Reprodução)
 O Fluminense está muito próximo de anunciar mais uma contratação para 2022. O lateral-esquerdo equatoriano Mario Pineida, do Barcelona de Guayaquil e da seleção equatoriana, embarcou para o Brasil neste domingo e tem chegada prevista para a madrugada desta segunda-feira.

No Rio de Janeiro, o jogador de 29 anos, que pertence ao clube equatoriano, realizará exames e, sendo aprovado, assinará por empréstimo com opção de compra fixada com o Tricolor até o fim da temporada. Com acordo entre as partes desde o início do mêsde, a expectativa é que Pineida seja anunciado oficialmente entre segunda e terça-feira.

Pineida retornará para o Equador na quarta-feira para passar o Réveillon em sua terra natal e depois volta ao Brasil em definitivo no dia 9 de janeiro para se apresentar ao Fluminense no dia seguinte.

O equatoriano chega por empréstimo sem custos adicionais. Destro, ele atuou nas últimas temporadas na lateral-esquerda, mas também pode jogar pelo lado direito.

Esta será a primeira vez que Pineida atuará fora do Equador. O lateral de 29 anos iniciou a carreira no Independiente del Valle e, desde 2016, defende o Barcelona de Guayaquil. Ao todo, ele disputou 165 partidas pelo clube e marcou três gols, sendo um neste ano.

Com status de titular da equipe, atuou contra o Fluminense nos jogos de ida e volta das quartas de final da Libertadores, fase, inclusive, na partida em que o Tricolor acabou eliminado da competição.

Pineida será o terceiro reforço confirmado pelo Fluminense para 2022. Além dele, o Tricolor já acertou as contratações do volante Felipe Melo e do atacante Willian Bigode.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews