Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians

28/09/2023 15h37


Fonte ge

Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians. Ele foi anunciado pelo Timão na tarde desta quinta-feira, dia seguinte à demissão de Vanderlei Luxemburgo. O contrato de Mano Menezes com o Corinthians tem duração de pouco mais de dois anos, até o fim de 2025.

O treinador chega para comandar o Corinthians na reta final desta temporada, a começar pelo clássico deste sábado contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão. Ele dará o primeiro treino já nesta quinta, no CT Joaquim Grava.

Mano volta ao Corinthians para sua terceira passagem. Ele chegou pela primeira vez para a Série B em 2008, no ano seguinte venceu o Paulistão e a Copa do Brasil e só saiu em 2010 para a seleção brasileira. Depois retornou em 2014, para a reconstrução de elenco que pavimentou o caminho para o título brasileiro do ano seguinte, já com Tite no comando.
Imagem: Gilson Junio/AGIFMano Menezes é o sucessor de Luxemburgo no Corinthians.(Imagem:Gilson Junio/AGIF)Mano Menezes é o sucessor de Luxemburgo no Corinthians.

O último trabalho de Mano Menezes foi no Internacional, do qual foi demitido na metade de julho. Em 2022 ele levou o time gaúcho ao vice-campeonato brasileiro e neste ano comandou a campanha invicta na fase de grupos da Libertadores, mas não resistiu a uma sequência de três jogos sem vencer. Saiu com 60% de aproveitamento após 81 jogos.

O Timão iniciou a temporada com Fernando Lázaro no comando, teve Cuca por dois jogos e contou com Danilo como interino antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo.

Antes de fechar com Mano, o Corinthians procurou Tite mais uma vez. O técnico já havia sido contatado em outros momentos de 2023, mas nestas ocasiões reforçou que só pretendia voltar a trabalhar em 2024. Dessa vez, o Timão foi informado que o técnico tem um acordo encaminhado com o Flamengo.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogos, mano, corinthians