Mancini vê Corinthians péssimo contra o Retrô e indica mudanças: "Óbvio que não estou satisfeito"

27/03/2021 17h10


Fonte G1

Imagem: André FabianoMancini vê Corinthians péssimo contra o Retrô e indica mudanças: Mancini vê Corinthians péssimo contra o Retrô e indica mudanças: "Óbvio que não estou satisfeito"

O técnico Vagner Mancini adotou discurso "sincerão" e não mediu palavras para reconhecer a má atuação do Corinthians na noite desta sexta-feira, quando empatou com o Retrô em 1 a 1 e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil nos pênaltis.

Além de passar de fase, o Corinthians chegou ao nono jogo de invencibilidade, mas Vagner Mancini se mostrou descontente com o futebol apresentado.

– É pra comemorar (a classificação) lamentando. A comemoração da classificação tem que existir, mas você tem que lamentar o péssimo futebol apresentado. Não é o que todos nós esperamos do Corinthians, a gente está inserido e tem que chamar a responsabilidade para todos aqueles que fazem parte, que montam a estratégia – disse o treinador, também assumindo parte da culpa pelo desempenho.

– Diante disso, o que posso dizer é que a gente tem que apresentar um futebol um pouquinho mais vistoso, de uma modernidade, com plano tático definido, saindo jogando com qualidade, assim como foi diante do Mirassol, quando fizemos o gol numa saída de bola. Hoje não conseguimos fazer isso, ficamos à mercê de bola no Jô. Com toda dificuldade pelo campo, mas a equipe de Retrô conseguiu fazer isso, foi uma equipe bem montada. Óbvio que o Corinthians vai ter que melhorar se quiser sonhar com tudo aquilo que sonha nos últimos anos – completou o comandante alvinegro.

Esta não é a primeira vez nos últimos dias que Vagner Mancini admite que o Corinthians precisa melhorar. Mesmo nas vitórias recentes, contra São Caetano e Mirassol, ele reconheceu que a equipe estava devendo.

– Olha, o resultado é óbvio que foi o que a gente esperava em termos de classificação, mas muito abaixo do que todos nós imaginávamos em futebol. Um time extremamente desconcentrado na partida, com um futebol fraco ao longo do jogo, isso tudo, é óbvio, passa por tudo. Passa por aquilo que a gente imaginava pelo que seria a partida, pela falta de inspiração, pela parte tática, que não foi compreendido aquilo que deveria ser feito. O Corinthians tem uma série invicta, eu reconheço, mas não estou satisfeito com aquilo que estou vendo, não. É óbvio que vou ter que mexer – destacou Mancini.

O Corinthians ainda não sabe quando voltará a campo, já que os jogos em São Paulo estão proibidos e, assim, a continuidade do Paulistão é incerta. O adversário na terceira fase da Copa do Brasil será definido em sorteio.

Bons resultados, más atuações

– Tivemos dois jogos seguidos aqui no Rio de Janeiro, jogos em que vencemos, hoje nos pênaltis e contra o Mirassol. Mas estou dizendo para o torcedor que não estou satisfeito, vai haver mudanças, não só de peças, mas também mudanças de comportamento. O Corinthians tem que jogar mais, não pode ser dominado por uma equipe que veio e jogou mais, teve mais posse de bola. A gente veio e atingiu nosso objetivo, mas de uma forma que eu não esperava

Elenco desgastado e chances a jovens

– Não tenha dúvida. Não sabemos se esses jogadores vão conseguir jogar por toda a temporada. Reparem que no Paulistão eu tenho usado mais os jovens, para os jogos mais decisivos, vou com mais experientes pelo peso. Não posso num jogo como esse, de decisão, fazer com que o jovem entre no campo e tenha a responsabilidade. Precisa ser dos mais velhos. Assim como foi visto nos pênaltis. Mas no Paulista, é óbvio que a equipe será modificada. Tentei armar time que se adaptasse ao campo, mas não tivemos boa atuação. Para os jogos seguintes, claro que haverá mudança. É necessário pelo que vi. Renovar equipe, dar chance do jovem jogar em condição melhor, não em uma decisão como hoje. Colocando o garoto, você coloca em xeque promessa que talvez não esteja madura para entrar.

Mudanças

– Então, a preferência por essa equipe foi em cima da decisão da Copa do Brasil, assim como fiz contra o Salgueiro. Não deu resultado. Para o Paulistão, a ideia é renovar a equipe. Fazer atletas mais jovens entrarem, amadurecerem ao longo do campeonato. Espero que estejam mais amadurecidos e vividos. Para que eles tenham uma resposta interessante vivenciando coisas dentro do profissional. Mudanças vão acontecer, sim. Na Copa do Brasil, usei equipe diferente, mas também me assustou. Tenho que tornar isso público, porque a responsabilidade precisa ser dividida. É importante que os atletas também enxerguem que esse nível de jogo assusta um pouco. Corinthians tem que ser mais impositivo. Diante de certos rivais, jogue no ataque. Não deixei chegar no gol. Não foi o que vi hoje.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews