Manchester City enfrenta Copenhague nas oitavas da Liga dos Campeões

19/12/2023 10h28


Fonte Agência Brasil

Imagem: Reuters/Pierre Albouy/Direitos ReservadosConfronto foi definido em sorteio realizado pela Uefa(Imagem:Reuters/Pierre Albouy/Direitos Reservados)Confronto foi definido em sorteio realizado pela Uefa.

O atual campeão europeu Manchester City (Inglaterra) enfrentará o FC Copenhague (Dinamarca) nas oitavas de final da Liga dos Campeões, enquanto o Barcelona (Espanha) vai encarar o Napoli (Itália), após realização de sorteio nesta segunda-feira (18) em Nyon (Suíça).

O Copenhague, que enfrentou duas vezes o rival do City, o Manchester United (Inglaterra), na fase de grupos da competição, viajará para Manchester novamente para enfrentar o time de Pep Guardiola.

A equipe dinamarquesa terá um trabalho difícil contra os campeões, que venceram todos os seis jogos da fase de grupos e estão em uma série invicta de 20 patidas no futebol europeu.

Napoli e Barcelona, respectivos campeões na Itália e na Espanha, foram colocados frente a frente.

Em outro confronto entre equipes dos dois países, a Inter de Milão (Itália), finalista do ano passado, enfrentará o Atlético de Madri (Espanha), três vezes vice-campeão.

O Real Madrid (Espanha), 14 vezes campeão, enfrentará o time alemão RB Leipzig (Alemanha), enquanto o Arsenal (Inglaterra), líder da Premier League, terá uma missão complicada contra o Porto (Portugal).

As partidas de ida serão disputadas nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro, com os confrontos da volta marcados para 5, 6, 12 e 13 de março.

Confrontos das oitavas de final:

Arsenal (Inglaterra) x FC Porto (Portugal)
Barcelona (Espanha) x Napoli (Itália)
Real Sociedad (Espanha) x PSG (França)
Atlético de Madri (Espanha) x Inter de Milão (Itália)
Borussia Dortmund (Alemanha) x PSV Eindhoven (Holanda)
Bayern de Munique (Alemanha) x Lazio (Itália)
Manchester City (Inglaterra) x FC Copenhague (Dinamarca)
Real Madrid (Espanha) x RB Leipzig (Alemanha)