Macau se reúne com diretoria e encaminha contratação de ex-jogadores do Piauí

06/06/2017 10h11


Fonte Globoesporte

Fabiano Macau foi o treinador responsável pela arrancada do Piauí no Campeonato Estadual deste ano, quando o time caminhava a passos largos para o rebaixamento. Na última semana ele foi anunciado pelo Flamengo-PI como técnico do time na Copa Piauí, que começa em agosto e vale uma vaga na Série D. E nesta segunda-feira, o treinador anunciou que deve trazer consigo alguns jogadores que fizeram parte da campanha de reação do Enxuga Rato.

- A gente já tem alguns atletas agendados, que trabalharam com a gente no futebol piauiense e desejamos trazê-los para tornar o Flamengo-PI mais forte. Quando cheguei para conversar com o presidente, expliquei para ele que o trabalho que vinha desempenhando em anos passados vai facilitar, por conta de conhecer vários atletas que foram sub-15, sub-17 e sub-20 que hoje ainda não tem oportunidade - disse Macau.

O GloboEsporte.com apurou que os nomes em negociação são Caíque, Gustavo, Breno e dois grandes destaques do Piauí no estadual: o meia Dudu e o atacante Gleydisson, que também chamaram a atenção de outros clubes.

O treinador também destacou o que devem ser as principais características da equipe sub-21 que será comandada por ele: muito trabalho e vontade de vencer. Segundo Macau, o Rubro-Negro vem disposto a brigar pelo título e vai fazer jus ao mascote do clube, o Leão.

- A gente que chega em uma equipe grande como o Flamengo-PI a gente não pode mudar muito a nossa maneira e metodologia de trabalho, que é um trabalho de dia a dia, sol a sol. A gente procura fazer o nosso melhor, conscientizar os nossos jogadores que estamos em uma equipe grande e com certeza a gente pensa em conseguir essa vaga no Brasileiro da Série D do ano que vem. Podem esperar um Leão realmente matador, que vai procurar com unhas e dentes ganhar essa competição. A gente precisa do apoio da torcida, para voltar ao estádio e nos dar força para conseguir esse objetivo - afirma.

A Copa Piauí começa no dia 16 de agosto e termina no dia 19 de outubro. Flamengo-PI, River-PI, Piauí, Parnahyba e 4 de Julho participam da disputa. Os times se enfrentam em turno e returno, e líder e vice-líder se enfrentam na final. O campeão vai à Série D, o vice ganha vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews