Luxemburgo deve ser anunciado ainda nesta segunda no Corinthians

01/05/2023 15h49


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarLuxemburgo deve ser anunciado ainda nesta segunda no Corinthians(Imagem:Divulgação)Luxemburgo deve ser anunciado ainda nesta segunda no Corinthians

O técnico Vanderlei Luxemburgo pode ser o novo comandante do Corinthians. As negociações estão em andamento e espera-se que um acordo seja alcançado rapidamente para que o treinador de 70 anos possa liderar o treino desta tarde no CT Joaquim Grava e estar à frente da equipe no jogo de terça-feira, pela Conmebol Libertadores.

O Corinthians enfrentará o Independiente Del Valle, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio às 21h. Inicialmente, Danilo Andrade seria o treinador interino, mas agora é possível que Luxemburgo já assuma o posto de forma definitiva. O contrato, caso seja assinado, será válido até dezembro.

Desde a última quarta-feira à noite, quando o técnico Cuca pediu demissão, a diretoria do time tem procurado um novo treinador. Cuca, que havia sido contratado há apenas seis dias, enfrentou pressão por parte da torcida por causa de uma condenação por abuso sexual de uma adolescente de 13 anos na Suíça, em 1987.

Com isso, a diretoria do time está negociando com Vanderlei Luxemburgo, visto como alguém com personalidade forte e capaz de cobrar todos os jogadores do elenco sem exceções. Se a contratação se concretizar, Luxemburgo poderá comandar o time já no treino desta tarde e no jogo de terça-feira, pela Conmebol Libertadores. O contrato seria até dezembro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: time, treinador, luxemburgo