Luxa e Cuca se reencontram e buscam primeira vitória dos times em clássicos

23/08/2020 09h40


Fonte Globo esporte

 Imagem: Reprodução
Homenageado com um mosaico na final do Paulistão, o treinador foi o comandante dos últimos cinco títulos estaduais do Verdão: 1993, 1994, 1996, 2008 e 2020. Com nove títulos paulis(Imagem:Reprodução)
Quando a bola rolar para Palmeiras e Santos, neste domingo, às 16h, no Morumbi, Vanderlei Luxemburgo e Cuca, os treinadores, vão reviver muitas histórias do passado. Campeões pelos adversários da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, os técnicos buscam a mesma coisa: a primeira vitória em clássicos na temporada.

Agora no Palmeiras, o multicampeão Vanderlei Luxemburgo tem, pelo Santos, quatro títulos: um torneio Rio-São Paulo, um Campeonato Brasileiro e dois Paulistas. Já Cuca, agora no Peixe, mas ídolo alviverde, conquistou o Brasileirão de 2016 pelo Verdão.

Único treinador campeão paulista pelo Palmeiras desde 1976, Luxa se isolou na última quarta-feira como o segundo que mais venceu na história do clube - agora são 238 triunfos, atrás somente de Oswaldo Brandão, que tem 342 vitórias.

Homenageado com um mosaico na final do Paulistão, o treinador foi o comandante dos últimos cinco títulos estaduais do Verdão: 1993, 1994, 1996, 2008 e 2020. Com nove títulos paulistas, ele é o maior treinador campeão do torneio com ajuda do Santos - venceu duas edições pelo Peixe, em 2006 e 2007.

Já Cuca, em sua terceira passagem pela Vila Belmiro, nunca foi campeão como treinador do Santos. Em 2008, ficou apenas 14 jogos no cargo e deixou a equipe com o Peixe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Depois de 10 anos, comandou o Alvinegro em 26 partidas, mas interrompeu o trabalho por causa de um problema no coração.

Agora, em 2020, Cuca, que estava sem clube, foi contratado para substituir Jesualdo Ferreira e acalmar os ânimos no Santos, eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista para a Ponte Preta.

Neste domingo, Luxemburgo busca tranquilidade. Mesmo depois do título paulista sobre o rival Corinthians, o Palmeiras foi alvo de protestos em Curitiba por causa das más atuações no Campeonato Brasileiro. Já Cuca, ainda no início de sua terceira passagem pela Vila Belmiro, quer confirmar a boa fase após duas vitórias seguidas para não perder o embalo.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook