Luizinho dá show nas manobras e é campeão do STU de Criciúma no park

23/01/2022 11h58


Fonte Globo esporte

 Imagem: Reprodução
Luizinho está voltando às raizes do skate. Desde novembro de 2021, tem se dividido entre as competições de street e park. O skatista sabe que será difícil, mas tem a intenção de te(Imagem:Reprodução)
Quando viu o bronze olímpico escapar em Tóquio, quarto colocado, Luiz Francisco Mariano, o Luizinho, chegou a cogitar deixar o skate park. Mas, convencido pelos ídolos Bob Burnquist, Sandro Dias e Pedro Barros, decidiu seguir. Neste domingo, no STU de Criciúma, deu provas suficientes de que fez a escolha certa. Em sua terceira volta, depois de não completar as anteriores, já garantiu o título da etapa.

- Eu passei a semana andando do street, muita gente falou muita coisa boa. Vi que sou mesmo um dos melhores do mundo. Tinha que continuar lutando. Isso me motivou cada vez mais. Quero agradecer meus amigos, meu pai, minha mãe, meu irmão que está comigo. Minha namorada - disse Luizinho, que competiu com o irmão, André.

Luizinho ficou com o título com 77,33 na pontuação. A segunda colocação ficou com Augusto Akio, o Japinha, com 74,67. Pedro Carvalho, com 72, completou o pódio.

Luizinho está voltando às raizes do skate. Desde novembro de 2021, tem se dividido entre as competições de street e park. O skatista sabe que será difícil, mas tem a intenção de tentar a vaga nos Jogos de Paris nas duas categorias.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: bronze, luizinho, stu