Luís Suárez puxa fila de novidades na reapresentação do Grêmio após recesso

03/01/2023 11h55


Fonte globo esporte

Imagem: ReproduçãoCristaldo deve começar de vez a trabalhar no CT Luiz Carvalho. O meia argentino foi anunciado no último dia antes do recesso e sequer foi apresentado oficialmente. A partir desta t(Imagem:Reprodução)
 O Grêmio se reapresenta na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho após o recesso para as festas de fim de ano. Os jogadores voltam após 10 dias de descanso. Luís Suárez chega em Porto Alegre horas antes e será a principal atração. Expectativa também pelo lateral-direito titular e pelo novo executivo de futebol.

O astro uruguaio desembarca por volta do meio-dia, horas antes do treino, previsto para iniciar às 14h. O jogador deve fazer os primeiros trabalhos no CT Luiz Carvalho, mas ainda separado do grupo. O centroavante tem chances de estrear na Recopa Gaúcha, no dia 17 de janeiro, contra o São Luiz.

Suárez disputou a Copa do Mundo em novembro pela seleção do Uruguai, eliminada ainda na fase de grupos. Durante as férias, o jogador manteve a forma com uma rotina de exercícios físicos. A princípio, participará normalmente da segunda parte da pré-temporada.

Além do camisa 9, o retorno aos treinos pode apresentar outras novidades no CT Luiz Carvalho. Acertado com o Grêmio, o lateral-direito Fábio foi liberado pelo Nantes-FRA e é aguardado para realizar exames médicos e assinar contrato por duas temporadas.

O ex-jogador do Manchester United chega para ser o titular da posição. Por ora, o técnico Renato Portaluppi conta apenas com os garotos Lucas Kawan e Thomás Luciano. Mesmo destro, Fábio, irmão gêmeo de Rafael, do Botafogo, atuou boa parte da carreira pelo lado esquerdo.

A presença do novo diretor executivo é incerta. Luís Vagner Vivian está de férias até o dia 10 de janeiro. Ele está de saída da CBF, onde exercia o cargo de gerente de logística da Seleção Brasileira. Fontes revelaram ao ge que o profissional já tem auxiliado o clube nos bastidores.

Cristaldo deve começar de vez a trabalhar no CT Luiz Carvalho. O meia argentino foi anunciado no último dia antes do recesso e sequer foi apresentado oficialmente. A partir desta terça, já deve iniciar os trabalhos físicos e ser integrado ao elenco.

O volante Felipe Carballo, por sua vez, chegou na capital gaúcha no dia 19 de dezembro e não fez nenhuma atividade com bola junto dos companheiros. A tendência é que seja incorporado ao grupo e dê início aos exercícios. O meia-atacante Gustavinho passa pela mesma situação.

Os primeiros 15 dias de pré-temporada, em dezembro, foram focados na parte da preparação física. A partir de agora, as atividades com bola serão intensificadas. Renato deve dar ênfase aos treinos táticos e esboçar o novo time titular do Grêmio para as competições de 2023.

Antes da estreia no Gauchão, contra o Caxias, no estádio Centenário, o Tricolor terá a decisão da Recopa Gaúcha, no dia 17 de janeiro, contra o São Luiz, na Arena. Oportunidade para erguer uma taça já na abertura da temporada.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews