Lucas Mingoti, zagueiro do River-PI, celebra queda de tabu e gol marcado: "Um privilégio"

28/01/2024 09h58


Fonte Ge PI

Imagem: Pablo CavalcanteLucas Mingoti, zagueiro do River-PI(Imagem:Pablo Cavalcante)Lucas Mingoti, zagueiro do River-PI

O gol de Lucas Mingoti, na vitória do River-PI sobre o 4 de Julho, por 1 a 0, neste sábado, não só garantiu o 100% de aproveitamento do Galo no Campeonato Piauiense 2024, como quebrou um tabu de quase 10 anos sem vitória do Galo na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O camisa 3 riverino celebrou o gol e revelou que a comemoração estava engasgada desde a temporada passada.

- Eu me sinto honrado em fazer um gol com essa camisa. É um privilégio, e fazer o gol que quebrou esse tabu fico muito feliz, mesmo. Essa comemoração estava engasgada, estava doido para fazer um gol com essa camisa de novo, sentir esse gosto - comemorou Lucas Mingoti, zagueiro riverino.

Letal no ataque, seguro na defesa. Ao lado de Leandro Amaro, Mingoti faz uma das duplas de zaga menos vazada da competição, sem ainda ter sofrido gols passadas três rodadas. O defensor fez questão de ressaltar o trabalho realizado pela comissão técnica comandada por Fabiano Soares, essencial para o sucesso do sistema defensivo.

- Enaltecer o trabalho do professor que trabalha todos os dias com todos os zagueiros para a gente está sempre bem posicionado, na vigilância defensiva, que nos ajuda muito, a gente corta um caminho ali. Esperamos manter isso até o final do campeonato - afirmou.

Imagem: Maria Vitória/ River ACLucas Mingoti, 4 de Julho x River-PI, Campeonato Piauiense 2024(Imagem: Maria Vitória/ River AC)Lucas Mingoti, 4 de Julho x River-PI, Campeonato Piauiense 2024

Sem muito tempo para comemorar, o River-PI volta a campo nesta terça-feira, no estádio Gerson Campos, em Oeiras, onde enfrenta o Picos, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Piauiense.

O Galo vai precisar correr também para se preparar para a estreia na Copa do Nordeste. O Tricolor vai fazer sua primeira partida no torneio regional no próximo sábado, às 19h, contra o Treze, em Campina Grande, na Paraíba.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: camisa, campeonato, river