Liminar do STJD proíbe jogos no Albertão; Rivengo será no Lindolfo Monteiro

28/02/2020 09h19


Fonte Cidade Verde

Imagem: Yasmim Cunha/Cidadeverde.comestádio Albertão(Imagem:Yasmim Cunha/Cidadeverde.com)
 
Em decisão liminar, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo César Salomão Filho, decidiu interditar o estádio Albertão, em Teresina (PI), até a apresentação de laudos que garantam a segurança para a realização de jogos na praça esportiva.

A medida foi tomada em razão do confronto entre torcedores no jogo River x América-RN, pela Copa do Nordeste, no dia 9 de fevereiro.

A liminar foi assinada no dia 20 de fevereiro, quinta-feira, véspera de Carnaval.
Com a decisão, o clássico entre River e Flamengo, pelo Campeonato Piauiense, foi transferido para o estádio Lindolfo Monteiro, Centro de Teresina. Data e horário foram mantidos: sábado (29), às 17h.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou nota, na manhã desta sexta-feira (28), e informou que acionará seu departamento jurídico para recorrer da decisão e garantir a realização no Albertão do jogo entre River e Ceará, pela Copa do Nordeste, no dia 3 de março.

O River informou que ainda aguarda posição do setor jurídico do clube para se manifestar oficialmente.

A Federação de Futebol do Piauí informa que recebeu na manhã desta sexta-feira (28) documento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol informando sobre a decisão liminar de interdição do Estádio Governador Alberto Silva, em Teresina, local onde o River Atlético Clube vem mandando os seus jogos na temporada 2020.

A denúncia com pedido de suspensão preventiva da praça esportiva veio após o incidente ocorrido no jogo entre River e América-RN, válido pela Copa do Nordeste, realizado no último dia 9 de fevereiro do corrente ano.

A FFP informa que por conta da decisão liminar, o clássico entre River e Flamengo, marcado para às 17h deste sábado (29), no Estádio Albertão, será transferido para o Estádio Lindolfo Monteiro, no centro de Teresina, na mesma data e horário.

A entidade informa ainda que já acionou o seu setor jurídico para que adote uma possível liminar para o jogo entre River e Ceará, válido pela Copa do Nordeste e marcado para o próximo dia 3 de março, no Estádio Albertão.

Tópicos: nordeste, liminar, pela copa