Líder isolado, Inter vive melhor arrancada no Brasileirão desde o ano do tri invicto

30/08/2020 08h51


Fonte globo esporte

Imagem: ReproduçãoLíder isolado, Inter vive melhor arrancada no Brasileirão desde o ano do tri invicto(Imagem:Reprodução)
 O Inter entrou líder e saiu ainda mais líder do Nilton Santos, neste sábado, graças à vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo. O Colorado finca raízes na liderança isolada do Brasileirão. E o faz com uma campanha que ecoa na história, além de consolidar o trabalho de Eduardo Coudet e de firmar de vez a sua candidatura ao título.

A equipe dorme na ponta da tabela com 15 pontos e sequer tem de se preocupar com o complemento da 6ª rodada. Seguirá líder isolado, mesmo com os jogos do domingo. E graças à melhor arrancada vivida pelo clube no Campeonato Brasileiro em 40 anos.

O Inter soma cinco vitórias, uma derrota e um total de 80% de aproveitamento em seis jogos. A campanha só é pior que a da equipe comandada por Ênio Andrade na conquista do tricampeonato invicto, em 1979, até hoje única na história do Brasileirão.

E a diferença é mínima. O Inter de Falcão, Mário Sérgio e companhia teve cinco vitórias e um empate em seis jogos.

Mesmo que não seja invicta, a campanha com Coudet supera a de Tite, em 2009, como a melhor do clube na era dos pontos corridos com 20 clubes. Foram quatro vitórias e dois empates à época.


A campanha desperta confiança e até certa empolgação - contida - ao clube. Mas mesmo com tanto simbolismo, o sentimento é de "pés no chão" diante da sequência que espera o clube na temporada.

Com a volta da Libertadores e a proximidade da estreia na Copa do Brasil, o Inter já vive uma maratona de 21 jogos em 71 dias - um a cada 3,3 dias. A sensação interna é de que se manter na ponta é ainda mais difícil do que chegar à liderança.

- Uma campanha importante até aqui. É sempre muito difícil chegar aonde estamos. Mas também manter onde estamos. Quero ressaltar aqui a importância do grupo. Temos partidas muito próximas uma das outras. um calendário bastante apertado. Fundamental que todos os atletas estejam focados e preparados para nos ajudar nessa caminhada - afirma o vice de futebol Alessandro Barcellos.


Tópicos: clube, campanha, jogos