Libertadores: Palmeiras x Santos em decisão histórica no Maracanã

30/01/2021 16h50


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: ConmebolLibertadores: Palmeiras x Santos em decisão histórica no Maracanã(Imagem:Conmebol)Libertadores: Palmeiras x Santos em decisão histórica no Maracanã

O futebol brasileiro chama a atenção do mundo esportivo por conta do confronto Palmeiras x Santos, decidindo a Taça Libertadores da América, neste sábado (30) no Estádio do Maracanã.

Em 2005 e 2006 a final da maior competição da América reuniu dois brasileiros, respectivamente São Paulo x Atlético Paranaense e São Paulo x Internacional. O fato de ser um clássico paulista, marcado por tanta rivalidade, desperta mais atenções.

Durante a temporada do futebol brasileiro alviverdes e santistas foram lançando jovens formados na base e que passaram a ser alvos de muitos elogios e da simpatia das torcidas.

No elenco da Vila Belmiro estão oito jovens de até 21 anos. Poucos arriscam palpites em relação ao provável vencedor.

Afinal, estarão em campo jogadores como Álisson, Kaio Jorge, Soteldo, Marinho, Rafael Veiga, Willian Bigode, Gabriel Menino, Rony, Luiz Adriano. O melhor mesmo é esperar o andamento da grande batalha.

OS TÉCNICOS

Cuca tem realizado um trabalho bastante elogiado pelos profissionais da imprensa paulista. Apesar de todos os problemas administrativos e financeiros, comanda o Santos na boa campanha no Brasileiro e está na decisão da Libertadores, formando um time jovem e com futebol rápido e envolvente.

Cuca ganhou um título da Libertadores à frente do Atlético Mineiro.

Abel Ferreira substituiu Luxemburgo no Palmeiras e também é muito elogiado. Está na final da Libertadores e na final da Copa do Brasil. O título paulista na decisão com o Corinthians a equipe era dirigida por Wanderley Luxemburgo.

Nas semifinais o Santos foi melhor nas partidas com o Boca Júnior do que o Palmeiras diante do River Plate.

OS TÍTULOS

O Santos Futebol Clube conquistou a Libertadores 2 vezes, nos anos de 1962 e 1963, na época Pelé, derrotando o Peñarol do Uruguai e o Boca Júnior da Argentina em finais em Buenos Aires. Em 2011 faturou o terceiro título com vitória de 2 x 1 sobre o Peñarol do Uruguai no Pacaembu, em São Paulo.

O Palmeiras tem o título continental de 1999. A decisão foi no Parque Antártica, em São Paulo. O alviverde venceu o Deportivo Cali da Colômbia por 2 x 1 e levantou a taça nos pênaltis.

PREMIAÇÃO MILIONÁRIA

O campeão deste sábado no Maracanã receberá o prêmio de 80 milhões de reais. O vice-campeão ficará com 32 milhões. Ressalte-se que cada um dos clubes já faturou 41 milhões de reais nas fases anteriores.

ARBITRAGEM E REGULAMENTO

Árbitro principal – Patrício Loustau(Argentino).

Assistentes – Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa, também argentinos.

Horário do jogo – 17h00.

Em caso de empate nos 90 minutos, haverá prorrogação de 30 minutos. . Continuando o empate, a decisão irá para os pênaltis.

SBT / TV CIDADE VERDE / RÁDIO CIDADE VERDE

O SBT vai transmitir a partida diretamente do Maracanã para todo o Brasil. Aqui no Piauí a transmissão será vista através da TV Cidade Verde. A Rádio Cidade Verde também transmitirá Palmeiras x Santos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook