Libertad x Palmeiras: veja escalações, desfalques e arbitragem

08/12/2020 09h03


Fonte Globoesporte.com

O Palmeiras inicia nesta terça-feira a disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores da América. A equipe enfrenta o Libertad, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, no jogo de ida das quartas de final. Acompanhe aqui em Tempo Real.

Após sofrer com muitos desfalques nas partidas anteriores, quem está fora dessa vez é o técnico Abel Ferreira, cumprindo isolamento por estar com a Covid-19. Por outro lado, o time terá a volta de vários jogadores que ficaram fora dos compromissos recentes do Palmeiras. O time chega embalado, já que perdeu apenas um dos últimos 14 jogos.

Já o Libertad descansou boa parte de seus titulares no fim de semana, no empate em 2 a 2 com o Sportivo Luqueño. A principal aposta do time é o experiente atacante Óscar Cardozo, autor de dois gols na vitória sobre o Jorge Wilstermann, no duelo de volta das oitavas de final, confronto pelo qual os paraguaios passaram com facilidade.
Imagem: Globoesporte.comLibertad x Palmeiras(Imagem:Globoesporte.com)

Libertad - técnico: Gustavo Morínigo
O Libertad conta com vários jogadores experientes em seu elenco, muitos deles conhecidos do futebol brasileiro, como o lateral Ivan Píris, ex-São Paulo, o goleiro Martín Silva, ex-Vasco, entre outros. O time deve ir com força máxima para enfrentar o Palmeiras, contando inclusive com o centroavante Óscar Cardozo, ídolo do país e artilheiro do time na Libertadores, com quatro gols.

Quem está fora: Nicolás Milesi e Ivan Franco.

Pendurados: ninguém.

Palmeiras - técnico: Vitor Castanheira
Após o surto de Covid-19 no clube, os desfalques atuais são praticamente todos por lesão, exceto Marcos Rocha e o técnico Abel Ferreira, que estão com a doença. Com a volta de várias opções no setor ofensivo, o time deve ir a campo com três atacantes, sendo Rony o mais avançado deles.

Quem está fora: Felipe Melo (cirurgia no tornozelo), Wesley (cirurgia no joelho), Luan Silva (cirurgia no joelho), Luiz Adriano (lesão na coxa), Patrick de Paula (lesão na coxa), Marcos Rocha e Abel Ferreira (Covid-19).

Pendurados: Patrick de Paula.
  • Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
  • Assistente 1: Juan Belatti (ARG)
  • Assistente 2: Diego Bonfá (ARG)
  • VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Tópicos: palmeiras, time, libertad