Lei é sancionada e Ayrton Senna torna-se patrono do esporte brasileiro

26/04/2023 14h33


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoAyrton Senna torna-se patrono do esporte brasileiro(Imagem:Reprodução)Ayrton Senna torna-se patrono do esporte brasileiro

Foi sancionada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, em exercício devido à agenda presidencial de Lula na Europa, uma lei que nomeia o piloto Ayrton Senna como patrono do esporte brasileiro. O Senado havia aprovado a proposta no final de março e a lei foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (26).

Nascido em São Paulo em março de 1960, Senna iniciou sua carreira no automobilismo nos anos 70, no kart. Ele estreou na Fórmula 1 em 1984 e foi campeão mundial em 1988, 1990 e 1991.

A proposta de tornar Senna patrono do esporte brasileiro foi apresentada em 2019 pelo deputado federal Filipe Barros (PL-PR) e aprovada pela Câmara no mesmo ano, mas só foi aprovada pelo Senado em 29 de março de 2023.

Ayrton Senna faleceu em 1994 após um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália. Mais de 200 mil pessoas compareceram ao seu velório em São Paulo e o governo brasileiro concedeu ao piloto, honras de chefe de Estado, além de declarar três dias de luto oficial.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: brasileiro, senna, mar?o